Em tarde recheada de gols anulados, Vila Nova supera o Iporá e assume temporariamente a liderança do Goianão 2024

Vila Nova x Iporá 2024
Foto: Reprodução/Vila Nova

Vila Nova e Iporá se enfrentaram neste sábado (24), às 15h30, no Estádio Ferreirão, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação dominante, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 3×1, com gols de Luciano Naninho, Henrique Almeida, Du Gaia e João Lucas. Com a vitória, os comandados de Higo Magalhães assumiram provisoriamente a liderança da competição, com 26 pontos.

Único mandante invicto do Goianão 2024, Vila Nova vem registrando sua melhor campanha de estadual dos últimos 23 anos

PRIMEIRO TEMPO

Vila Nova e Iporá protagonizaram um início de partida movimentado para ambos os lados, com as equipes esbanjando seus ímpetos ofensivos desde o primeiro minuto. A primeira grande chance do duelo foi registrada pelo Colorado, através dos pés de Juan Christian, esforço que foi rapidamente respondido pelos donos da casa com uma chance de Thiago. Já aos 22′, os comandados de Higo Magalhães encontraram o fundo do gol adversário, mas viram o lance ser anulado após revisão no VAR; a tentativa, porém, só serviu de motivação para o Tigre se lançar ainda mais para o ataque e, assim, marcar dois tentos. Aos 35′, Luciano Naninho conectou um bom chute para vencer o goleiro Luis Felype e inaugurar o placar da tarde, enquanto aos 37′ foi a vez de Henrique Almeida completar um cruzamento de Eric e estufar a meta do Iporá. Antes mesmo do apito final, o Lobo Guará ainda tentou responder com uma finalização de Lúcio, que forçou uma ótima defesa de Dênis Jr para manter a vantagem do Vila intacta.

Vila Nova x Iporá 2024
Foto: Reprodução/Vila Nova

SEGUNDO TEMPO

O Vila Nova retornou à segunda etapa buscando impor o mesmo ritmo ofensivo que demonstrou durante os primeiros 45′, se mostrando prolífico em seu objetivo logo aos três minutos quando Henrique Almeida se viu capaz de completar um novo cruzamento na área, desta vez partindo dos pés de Kayk; o lance, porém, foi anulado por conta de um impedimento. Este não se mostraria o único lance do Colorado invalidado pela arbitragem na segunda etapa, já que aos 19′ Apodi foi capaz de superar o goleiro Luis Felype com uma batida cruzada para aumentar a vantagem dos visitantes no placar; assim como o primeiro lance da etapa, porém, o tento foi anulado por impedimento.

Este lance fez com que ambas as equipes realizassem diversas alterações em seus times, assim fazendo com que o ritmo da partida diminuísse. As mudanças aparentaram causar um impacto imediato no Iporá, que logo voltou ao ataque e, aos 35′, enfim foi capaz de marcar seu tento no duelo; e aproveitando de uma falha do goleiro Dênis Jr, Du Gaia viu seu chute de longe balançar as redes coloradas e inflamar a partida durante os minutos finais.

A resposta do Vila Nova veio aos 39′, com Luciano Naninho novamente disparando uma bomba em direção ao gol adversário, forçando uma boa defesa de Luis Felype. A finalização aparentou animar os comandados de Higo Magalhães, que já nos minutos finais ainda foram capazes de aumentar a vantagem do Tigre; aos 48′, João Lucas recebeu um bom passe de Apodi para completar em direção às redes e, assim, fechar a fatura do Vila Nova por 3×1.