Grana chegando?! Vila Nova aciona gigante da Série A na Justiça e cobra valor expressivo por falta de assistência a atleta; entenda

Arthur Cassiano Vila Nova
Foto: Fábio Lima/O Popular

Após garantir mais uma vitória nesta reta final de primeira fase do Campeonato Goiano e se recolocar na contenção pela liderança da tabela de classificação, o Vila Nova parte para seu último desafio desta etapa inicial do torneio estadual, precisando enfrentar o Iporá no próximo sábado (24), às 15h30, no Estádio Ferreirão. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado foi responsável por acionar um gigante da Série A na Justiça pela falta de assistência a um jogador emprestado pelo clube goiano, que precisou se aposentar dos gramados após sofrer uma grave lesão enquanto estava vinculado à outra equipe.

Muitas mudanças! Técnico do Vila Nova esboça provável escalação para o duelo contra o Iporá

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Pedro Henrique Geninho, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova foi responsável por entrar com uma ação na Justiça contra o Corinthians, na última quinta-feira (22), referente ao grave caso ocorrido com o zagueiro Arthur Cassiano. Segundo o comunicador, o Colorado se viu no direito de requisitar o pagamento de R$ 500 mil por parte do Timão pela equipe não ter contratado um seguro para o ex-jogador, que foi emprestado do Tigre à equipe da capital paulista em 2019 e, durante seu vínculo com o gigante da Série A, ficou cego de um olho por conta de um tiro.

Conforme o que foi apresentado por Geninho, a alegação do Vila Nova é de que o Corinthians não prestou a assistência obrigatória ao jovem jogador, que na época estava integrado ao Sub-20 do Timão e, após o ocorrido, precisou encerrar sua carreira. Confira mais detalhes desta história abaixo:

Arthur Cassiano Corinthians Vila Nova

AGENDA

Após garantir mais uma vitória nesta reta final de primeira fase do Campeonato Goiano e se recolocar na contenção pela liderança da tabela de classificação, o Vila Nova parte para seu último desafio desta etapa inicial do torneio estadual, precisando enfrentar o Iporá no próximo sábado (24), às 15h30, no Estádio Ferreirão.