Único mandante invicto do Goianão 2024, Vila Nova vem registrando sua melhor campanha de estadual dos últimos 23 anos

Vila Nova comemorando
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Após garantir mais uma vitória nesta reta final de primeira fase do Campeonato Goiano e se recolocar na contenção pela liderança da tabela de classificação, o Vila Nova parte para seu último desafio desta etapa inicial do torneio estadual, precisando enfrentar o Iporá no próximo sábado (24), às 15h30, no Estádio Ferreirão. Em meio aos últimos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística que evidencia o bom desempenho que a equipe vem registrando neste início de temporada em relação às últimas duas décadas.

Novidades! Confira a provável escalação do Vila Nova para o duelo contra o Iporá

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova não só vem se superando nesta primeira fase de Campeonato Goiano de 2024 em relação às últimas temporadas, mas vem esbanjando uma boa forma sem precedentes nas últimas duas décadas do clube. Segundo o veículo de notícias, a campanha de 23 pontos em 10 rodadas do Goianão que o Colorado já acumulou em 2024 se mostra como o melhor desempenho da equipe dos últimos 23 anos, sendo superada somente pelo recorde de pontos acumulados pelo Tigre no ano de 2001.

Logo no início do novo milênio, o Vila Nova foi capaz de acumular 25 pontos levando em conta o recorte de 10 partidas, aproveitamento positivo que levou o clube a disputar a final do Goianão contra o Goiás e levantar o troféu de campeão da edição. Após esta edição de 2001, porém, o Colorado só chegou perto da marca alcançada pelos comandados de Higo Magalhães neste ano na temporada de 2005, curiosamente o ano do último título estadual do Tigre; na ocasião, após 10 rodadas, a equipe acumulou 20 pontos.

Nesta temporada de 2024, parte do crédito pelo desempenho acima da média que vem sendo apresentado pelo Colorado se dá pela invencibilidade do time de Higo Magalhães como mandante. nas seis partidas que disputou como dono da casa – cinco dentro do OBA e uma no Estádio Olímpico -, o Vila Nova só acumulou vitórias, se estabelecendo como o único time da primeira fase a garantir este retrospecto.

Vila Nova comemorando
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

AGENDA

Após garantir mais uma vitória nesta reta final de primeira fase do Campeonato Goiano e se recolocar na contenção pela liderança da tabela de classificação, o Vila Nova parte para seu último desafio desta etapa inicial do torneio estadual, precisando enfrentar o Iporá no próximo sábado (24), às 15h30, no Estádio Ferreirão.