Mercado: Volante do Vila Nova chama a atenção de clubes da Série A

Foto: Heber Gomes

O Vila Nova ganha destaque nas categorias de base, devido a uma joia que está na mira de equipes da Série A. O volante Vitor Graziani de 17 anos, chamou a atenção do Internacional e do São Paulo. Então, o jogador foi um dos principais atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vale lembrar que o Tigrão foi eliminado na segunda fase para o Bahia.

Leia mais:

Reforços do Vila Nova demonstram confiança para a temporada 2022

Vila Nova reintegra jogador que retornou de empréstimo ao elenco

Wagner prega discurso de Vila Nova com garra em campo

A informação é o repórter Pedro Henrique Geninho, reproduzido pelo Esporte Goiano. Nesse sentido, as sondagens foram confirmadas e os dois clubes irão apresentar propostas oficiais na próxima semana. Vitor passou pela a base do Athletico-PR em 2020, antes de chegar ao Vila Nova. Durante a Copa São Paulo, foram quatro jogos disputados. No entanto, caso não seja negociado, existe a possibilidade do jovem ser aproveitado pelo técnico Higo Magalhães.

Contratações

Até o momento, o Vila Nova acertou a contratações de seis jogadores. O goleiro Tony está de volta ao clube após 10 anos. Diogo se destacou na lateral direita pelo o Brasiliense e foi contratado. Além disso, o clube fechou com o meia Wagner ex-Cruzeiro e os atacantes Jean Silva que estava no Sampaio Corrêa, Matheuzinho ex-Atlético-GO e Rubens ex-Tombense. Vale lembrar que o volante Pablo retornou de empréstimo do Bahia e foi reintegrado. Embora ter recebido propostas, o meio campista deverá ficar no Tigrão.

Saídas

O volante Dudu foi vendido para o Júlblio Iwata do Japão e o atacante Alesson fechou com o Cuiabá. Além disso, também deixaram o Vila Nova: Fabrício, Lucas Mazetti, Danilo Belão, André Krobel, Xandão, Renan Mota, Kelvin, Nico Maná, Diego Tavares, Tiago Real, Rafael Silva e Pedro Júnior. Foram emprestados o meia João Pedro e o atacante Alan Grafite.

Estreia no Campeonato Goiano

O Vila Nova inicia a temporada no dia 27 de janeiro(quinta-feira), ás 20h30 contra o Goiatuba, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Ano passado, o Tigrão ficou com vice-campeonato, o clube perdeu título para o Grêmio Anápolis nos pênaltis.