Opinião: O que se pode esperar do Vila Nova para 2024

Por Matheus Santana

Os jogos do brasileirão Série B se iniciam já na próxima semana, mas o Vila Nova entra em campo somente no dia 22 de abril, contra o Guarani. Antes disso, o Vila Nova enfrenta o Cuiabá pela Copa Verde no dia 17.

O jogo contra o Cuiabá, time que vai disputar a série A, dirá muito que tipo de Vila Nova veremos na Série B. Após o tigrão perder mais uma final de Goianão, o presidente Hugo Jorge Bravo afirmou que a folha do time é a 2ª menor da série B nesta temporada.

A ideia do presidente é economizar nas competições para reestruturar o clube, com as obras no CT e no OBA, “Ano passado, nós éramos a 4ª ou a 5ª folha da série B, esse ano seremos a 2ª, vamos passar por um processo, em 2024 e 2025, onde há uma disparidade absurda”, diz Hugo Jorge Bravo.

O presidente ainda reforçou que quem assumir o clube após esses dois anos de reestruturação, seguindo a mesma linha de trabalho que está sendo feita, o clube pode começar a pensar em conquistas maiores, quem sabe o tão sonhado acesso ou o importante campeonato goiano.

Com isso, muitos torcedores estão preocupados com o empenho do time neste ano. Com um técnico que, enfim, possui pouca tática e uma folha menor do que de outros times, principalmente aqueles que vieram da Série C, indica que o Vila Nova pode ter uma vida bem difícil nesta temporada.

Com muito trabalho, o time pode conseguir se manter na Série B tranquilamente, mas analisando, por outro lado, existe uma possibilidade do Tigrão brigar para não cair para Série C.