Após boas atuações na Copinha, atacante é integrado ao profissional do Vila Nova

Vila Nova

O Vila Nova vem aproveitando os jovens e arrumando “soluções caseiras” para melhorar o elenco nesta temporada. Diante disso, a equipe promoveu seis jogadores que disputaram a Copinha neste ano ao elenco profissional.

Entre eles, um nome chama atenção. Trata-se do atacante Breno, que marcou dois gols na Copa São Paulo pelo Vila Nova e ganhou a oportunidade no elenco principal.

Ele já havia feito jogos na Copa do Brasil, Série B e Copa Verde de 2021, mas agora terá chance de iniciar a temporada integrado. Breno marcou dois gols na Copinha, em entrevista, o jogador avaliou a participação do Vila Nova na competição.

Acho que fizemos uma boa fase de grupos, terminando na primeira colocação em um grupo difícil. Na segunda fase, contra o Bahia, cometemos erros que não poderíamos cometer em um jogo de mata-mata. Mas não temos tempo para lamentar, agora é dar sequência à temporada porque o ano está só começando.

Breno

Além de Breno, subiram para o profissional os volantes Graziani e Atanásio, o meia Gustavinho e os atacantes Saymon e Guilherme Pires. Breno vive a expectativa de já ser utilizado no começo do Campeonato Goiano pelo Vila Nova.

As perspectivas são as melhores possíveis. Tenho certeza de que vou fazer um grande ano e acredito que terei mais oportunidades na equipe de cima. Espero aproveitar bem para alcançar os objetivos traçados.

Breno

Murilo Reis, diretor de marketing do Vila Nova fala sobre transmissões do goianão

Vila Nova

O Campeonato Goiano começa na próxima semana, no dia 26 de janeiro. Diante disso, a Federação Goiana de Futebol está muito perto de anunciar o detentor dos direitos das transmissções.

Trata-se da TV Anhanguera, filiada da globo em Goiás. Além disso, é bem provável que alguns jogos sejam transmitidos por meio de Streaming, possivelmente pela Eleven.

O diretor de Marketing do Vila Nov Murilo Reis, deu entrevista a Sagres e comentou sobre as negociações e afirmou que a transmissão em tv aberta pode gerar mais dinheiro aos clubes.

“Pula de 10 para 40. Quando você tem uma televisão aberta transmitindo os noventa minutos a pegada é outra, você consegue com base no IBOPE apresentar para o patrocinador o quanto é interessante aquela exposição. Não só a placa, até o patrocínio do uniforme fica diferente. Então todos os parceiros atuais do Vila Nova foram fechados com base nessa situação específica. Todos estão pensando que vai ter transmissão. O Vila Nova brigou muito para que houvesse transmissão, porque um campeonato sem transmissão é muito prejuízo

Murilo Reis

Murilo Reis também comentou sobre o porque os clubes não utilizam a lei do mandante a favor. Segundo ele, existe um acordo entre os clubes.

O que o Pitta (André Luiz) pensou, nosso presidente da Federação: Vamos elaborar uma sistemática onde todos os clubes cedem os direitos de transmissão pra Federação, que procura uma alternativa que seja viável a todos. Se fosse cada um por si, a gente não conseguiria um faturamento tão expressivo como a gente tá conseguindo neste momento

Murilo Reis

“Primeiramente porque quando se trata de uma competição regional o apelo é muito menor do que em uma competição nacional, e aí quando você tem uma competição tem um apelo menor, você, naturalmente, tem menos procura das televisões por transmissões. O segundo ponto, é que no modelo de como é o Campeonato Goiano, especificamente, o mais interessante é com que todos se juntem e procurem uma transmissão só, com aquele famoso modelo em que todos se juntam e conseguem algo maior” completou

Murilo Reis