Zagueiro afirma, “nosso campeonato não é contra o Inter”

O Vila Nova segue trabalhando, se preparando para o confronto do sábado(29), diante do Figueirense-SC em Santa Catarina. O técnico Hemerson Maria que está suspenso por ter sido expulso no jogo diante do Internacional, não poderá utilizar o também suspenso Geovane, que assim como ele, foi expulso na mesma partida e ambos cumprirão a automática no próximo jogo.

Nas demais posições os jogadores que vem sendo utilizados estão à disposição. O meia atacante Alípio, treinou apenas a parte física na tarde desta quarta-feira(26), já que acusou dores no tornozelo. A tendência é que o jogador volte a treinar normalmente amanhã e participe normalmente do confronto diante do Figueirense-SC no sábado.

Quem está totalmente recuperado de contusão é o zagueiro Alemão, que na segunda rodada da Série B, fraturou a costela, no empate em zero a zero com o Juventude-RS no Serra Dourada. O jogador reconquistou a condição de titular há duas rodadas, inclusive na vitória diante do Inter e entende que apesar da vitória contra o colorado de Porto Alegre, a briga do Vila pra subir não é contra esse adversário diretamente.

“Nosso campeonato não é contra o Internacional, nós vamos brigar até o fim da competição e temos que ter ciência que tem outras vagas, estamos nesse bolo do G-4 e temos que pensar nos nossos jogos. Independente do que os adversários façam, temos que nos preocupar em somar pontos nas nossas partidas, para ir até o final com condições de subir” destacou o zagueiro.

Mesmo cem por cento recuperado e treinando normalmente, o zagueiro Alemão não escondeu que antes de voltar a fazer o primeiro jogo após a contusão, bate uma certa insegurança em relação a choques na costela. Mas o zagueiro enfatiza que quando a bola rola, a contusão acaba sendo esquecida e de imediato a confiança volta.

“Toda lesão atrapalha o atleta, é ruim pois interrompe o trabalho e o jogador às vezes acaba ficando cabisbaixo. Eu como recuperei de uma contusão na costela e jogo numa posição que exige muito contato físico, Confesso que ao voltar a jogar, fiquei meio receoso. Mas nas duas partidas que já fiz, eu não me preocupei, no decorrer da partida mesmo a gente esquece, cheguei até a tomar uma pancada no jogo contra o Inter, no mesmo local da contusão. Mas eu estou bem e o importante é isso”, finalizou Alemão.

Com o início da rodada ontem(25), o Vila Nova acabou caindo para a quinta colocação com a vitória do Inter diante do Oeste, mas caso vença o Figueirense, o Tigrão volta automaticamente ao G-4. Após esse compromisso, o Vila ainda enfrentará o Náutico-PE em casa e o Londrina-PR fora, finalizando as partidas de ida da Série B.

Fonte: Vila Nova