Técnico do Vila destaca defesa sólida e mais um “tijolo” rumo ao acesso

Se não criou muitas chances para vencer o Guarani, o Vila Nova pelo menos também não sofreu tanto na defesa. O goleiro Luis Carlos fez defesas importantes, mas em uma cobrança de falta e em cabeceios despretensiosos do Bugre. De forma geral, o técnico Hemerson Maria avalia que o Tigre não deu espeças, teve uma postura “sólida” no Brinco de Ouro e conseguiu sair com mais um “tijolo” no muro do acesso à elite.

– Tivemos a postura de ganhar o jogo. Às vezes, o adversário nos coloca atrás, pois trabalha muito bem a bola e é forte em casa, mas fomos sólidos na defesa. Não estivemos bem tecnicamente do meio para frente, mas levamos mais um ponto na tabela de classificação. É mais um tijolo no nosso muro rumo ao acesso – projeta.

Hemerson Maria destacou também a regularidade do Vila e a disciplina tática para colocar em prática o estilo de jogo implantado. Mais uma vez o Tigre fez valer a estratégia de se defender bem, deixar a bola com o adversário e sair com segurança, sem ficar vulnerável.

– o Vila tem um modelo de jogo. Nossas linhas atuam muito próximas. Fizemos um jogo seguro. Não fugimos daquilo que estamos fazendo ao longo de toda a competição. O Vila é isso. Tem seu modelo de jogo e uma essência que é forte e característica.

O Vila tem agora um período de 12 dias sem jogos. O Tigre volta a campo no outro sábado (16), quando recebe o Luverdense no Serra Dourada.

Fonte: Globoesporte