Vila Nova x Cruzeiro: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Vila Nova
Foto: Divulgação/Vila Nova

Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira (14), às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante dos últimos resultados conquistados dentro de casa, o Tigre aposta na manutenção de seu ímpeto que o levou a uma sequência de três vitórias seguidas em rodadas recentes para que, assim, o clube possa seguir projetando sua permanência na Segundona.

Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Cruzeiro

Embalado pela manutenção de sua ótima campanha no segundo turno da competição, o Vila Nova pisará no gramado diante de sua torcida sedento por mais três pontos para que, assim, possa enfim concretizar o maior objetivo de sua temporada na Série B: a permanência na segunda divisão. Após ter conquistado três vitórias seguidas e um empate nos minutos finais de seu último compromisso diante da Ponte Preta, o Colorado se encontra na iminência de garantir uma vaga na Segundona de 2023, só precisando de mais um triunfo para chegar ao total de 45 pontos – considerado o “porto seguro” para equipes que desejam escapar do descenso. Caso conquiste os três pontos, o Tigre enfim não precisará contar com o tropeço de rivais diretos na classificação geral, dependendo somente de si mesmo para concretizar seus planos diante do maior desafio que poderá enfrentar neste segundo turno de competição. Para o duelo, porém, Allan Aal contará com dois desfalques em sua equipe titular, não podendo escalar Kaio Nunes (por conta de uma suspensão automática) e Sousa (por conta de dores no joelho e tornozelo).

Apesar de já garantido na Série A de 2023 e somente cumprindo seus últimos compromissos na divisão rumo ao título da Série B deste ano, o Cruzeiro pisará no gramado goiano buscando impor uma atuação competitiva. Mesmo já tendo conquistado todos os objetivos pré-estabelecidos antes do inicio de sua campanha na segunda divisão deste ano, a Raposa ainda visa encerrar o campeonato com uma das melhores campanhas da história da divisão, assim buscando manter sua consistência e sequência de resultados positivos. De olho em retornar ao caminho das vitórias após ter empatado diante do Ituano e sofrido um revés contra o Sport, o técnico Pezzolano precisará driblar uma série de desfalques para montar sua equipe titular para entrar em campo em Goiânia, inclusive não podendo permanecer na beira do gramado por conta de uma suspensão.

ONDE ASSISTIR

A partida será transmitida pelo serviço de streaming Premiere.

ARBITRAGEM

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Assistente 2: Luzia Naujorks Reis (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS / Fifa)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Jean Martim (Ralf), Arthur Rezende e Wagner; Dentinho, Neto Pessoa e Hugo Cabral. Técnico: Allan Aal.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Ruan Santos (Luís Felipe) e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Filipe Machado, Willian Oliveira e Marquinhos Cipriano; Jajá (Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu (Lincoln). Técnico: Martin Varini.