Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Cruzeiro

Cruzeiro x Vila Nova
Foto: Reprodução/Twitter

Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira (14), às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante dos últimos resultados conquistados dentro de casa, o Tigre aposta na manutenção de seu ímpeto que o levou a uma sequência de três vitórias seguidas em rodadas recentes para que, assim, o clube possa seguir projetando sua permanência na Segundona. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Colorado terá que se mostrar ainda mais determinado para conquistar os três pontos, já que a equipe se encontra atrás de seu rival mineiro nos duelos que ambos já disputaram.

Secador ligado! Para continuar longe do Z4, Vila Nova fica de olho em duas partidas desta sexta-feira; confira

Ao todo, Vila Nova e Cruzeiro já se enfrentaram em nove oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a diversos hiatos que a disputa presenciou nas décadas passadas. Após os primeiros encontros se concretizarem no ano de 1979, as equipes foram se enfrentar novamente somente em 1999, assim quebrando um intervalo de 20 anos; em seguida, após os duelos do final dos anos 90 e começo dos anos 2000, os embates voltariam a ser protagonizados por ambos somente em 2021, assim encerrando outro hiato de oito anos. Esta será a quarta ocasião em que o Colorado e a Raposa disputam um duelo válido pela segunda divisão nacional.

No histórico do duelo, já foi registrada somente uma vitória do Tigre, enquanto o clube mineiro foi capaz de triunfar em cinco ocasiões, com três empates também sendo registrados. Vila Nova e Cruzeiro também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os nove duelos, o Vila foi capaz de marcar quatro gols, acumulando uma média de 0,44 tento por jogo, número que é superado pelo rival, que já marcou 12 tentos e acumula uma média de 1,33 gols por partida.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há três meses, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Vila Nova chegava ao duelo já lutando contra a zona de rebaixamento, enquanto o Cruzeiro despontava na liderança da competição. Refletindo o ímpeto de vencer da equipe em melhor momento, porém, a partida se encerrou com um triunfo da Raposa por 2×0.

Caso precise de inspiração para vencer nesta sexta-feira, em pleno OBA, os comandados de Allan Aal precisarão resgatar a única instância em que venceram seu rival mineiro na condição de mandante, concretizada na final da Copa Centro-Oeste de 1999. Na ocasião, o Tigre não tomou conhecimento de seu adversário e foi capaz de vencer pelo placar de 2×1, com gols de Anderson Barbosa e Tim, placar que não foi capaz de superar o jogo da ida e, assim, se contentando com o vice-campeonato.

AGENDA

Imerso em uma sequência invicta de seis partidas após ter conquistado um importante ponto diante da Ponte Preta, o Vila Nova já se vê com seu foco alterado para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o qual promete ser o maior desafio da equipe goiana neste segundo turno. Nesta sexta-feira (14), o Colorado enfrentará o Cruzeiro, em pleno OBA, às 20h30, em duelo válido pela 35ª rodada da competição.