Secador ligado! Para continuar longe do Z4, Vila Nova fica de olho em duas partidas desta sexta-feira; confira

Vila Nova treinando
Foto: Tandara Reis

Imerso em uma sequência invicta de seis partidas após ter conquistado um importante ponto diante da Ponte Preta, o Vila Nova já se vê com seu foco alterado para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o qual promete ser o maior desafio da equipe goiana neste segundo turno. Nesta sexta-feira (14), o Colorado enfrentará o Cruzeiro, em pleno OBA, às 20h30, em duelo válido pela 35ª rodada da competição. Em meio aos últimos momentos de expectativa antes do início do embate, o Colorado também se manterá ligado em duas partidas desta sexta-feira (14), que poderão influenciar diretamente na perspectiva do clube de continuar longe do Z4.

Zagueiro do Vila Nova aposta em competitividade desenvolvida pelo Colorado como força para enfrentar o líder Cruzeiro

Após quase quatro meses amargando o status de integrante da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Vila Nova foi capaz de se livrar do tão temido Z4 há algumas semanas. Agora imerso em um momento de concentração para duelar diante do líder do campeonato e tentar conquistar mais três pontos importantes, os comandados de Allan Aal esperam dormir tranquilos nesta noite sabendo que fizeram o suficiente para livrarem o Colorado de qualquer chance de rebaixamento; enquanto o Tigre possui 42 pontos na 14ª posição, o CSA se encontra com 36 no 17º lugar. Agora, resta ao Tigre torcer contra dois adversários nesta sexta-feira, além de fazer seu dever de casa, para que, assim, a perspectiva de se afastar ainda mais do Z4 possa continuar sendo consolidada e, enfim, a permanência na divisão seja consolidada.

O primeiro dos duelos em que o Colorado deverá depositar sua torcida se concretizará entre CSA e Londrina, às 19h, sediado na capital alagoana. Estacionado na primeira posição dentro do Z4, o Azulão enxerga a perspectiva de ficar a somente três pontos do clube goiano em caso de vitória, cenário que fará com que os comandados de Allan Aal torçam por um triunfo do Londrina. Em seguida, o Vila ainda prestará atenção no embate entre Novorizontino e Náutico, às 21h30, que será realizado no interior paulista; o interesse do Tigre duelo se dá pela colocação que o clube paulista ocupa na tabela (16ª, com 37 pontos), portanto sendo capaz de ficar a dois pontos do Colorado em caso de vitória. Desta forma, mais uma vez o Vila precisará torcer pelo clube pernambucano para que, assim, se mantenha estacionado em uma posição longe do Z4.

AGENDA

Imerso em uma sequência invicta de seis partidas após ter conquistado um importante ponto diante da Ponte Preta, o Vila Nova já se vê com seu foco alterado para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o qual promete ser o maior desafio da equipe goiana neste segundo turno. Na próxima sexta-feira (14), o Colorado enfrentará o Cruzeiro, em pleno OBA, às 20h30, em duelo válido pela 35ª rodada da competição.