Vila Nova supera susto do empate e se classifica para as quartas de final da Copa Verde

Foto: Reprodução/ Vila Nova

Vila Nova e Operário se enfrentaram nesta sexta-feira (28), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Verde. Apresentando uma atuação mais dominante na primeira etapa, porém controlada na segunda, o Tigre foi capaz de superar seu rival mato-grossense pelo placar de 2×1, com gols de Kaio Nunes, Júnior Henrique e Diego Tavares. Com a vitória, o Colorado se classificou para as quartas de final da competição, fase em que enfrentará o Real Noroeste.

Oficial! Lateral do Vila Nova tem seu contrato rescindido com o Colorado após publicação no BID

PRIMEIRO TEMPO

Não refletido no placar que a primeira etapa se encerrou, os donos da casa foram responsáveis por criarem diversas chances, dominando as ações da etapa e controlando a posse de bola. Desta forma, o Vila Nova foi capaz de finalizar cinco vezes no alvo, uma delas se mostrando fatal logo aos três minutos de jogo, quando Kaio Nunes foi responsável por completar um cruzamento rasteiro de Dentinho e estufar a rede Alencar. Enquanto isso, o Operário se restringiu a buscar mais ações de ataque na parte final do primeiro tempo, porém se mostrando incapaz de exigir defesas de Tony e ameaçar o empate. Desta forma, ambas as equipes se deslocaram para o vestiário com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a se manter com a mesma postura que apresentou na primeira etapa, o Operário retornou do vestiário logo anotando uma boa finalização, com Daniel arriscando de longe, mas só vendo a bola subir de mais pela linha de fundo. Em seguida, o Vila Nova voltou a pressionar os visitantes, mas sem registrar finalizações efetivas, voltando a ameaçar a meta mato-grossense somente aos sete minutos, através dos pés de Arthur Rezende. A chance, porém, logo foi seguida por mais duas chegadas perigosas, com Neto Pessoa cabeceando na rede pelo lado de fora e depois o mesmo atacante por pouco não se desprendendo do sistema defensivo para chegar cara a cara com o goleiro.

Após um momento de maior estudo entre ambas as equipes, o Operário enfim foi capaz de chegar com maior perigo ao gol dos donos da casa, não só registrando a finalização, como também empatando a fatura. Aos 24′, Junior Henrique subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede goiana. O tento foi responsável por novamente inflamar a partida, que rapidamente presenciou finalizações de ambos os lados, mas com todas saindo pela linha de fundo. Porém se Diego Tavares, em sua primeira chance, se viu frustrado pela pontaria, aos 41′ o atleta foi capaz de fazer a diferença para o Colorado, ao marcar o segundo tento dos comandados de Allan Aal; subindo mais do que todo mundo, Diego marcou de cabeça para recolocar os donos da casa à frente. A chance se mostrou a última significante da partida, assim consolidando a classificação do Vila Nova por 2×1.