Vila Nova segue apresentando dificuldades em lances de bola parada e Claudinei se preocupa: “Temos de tentar corrigir”

Foto: Divulgação/VNFC

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado vem se deparando com uma dificuldade inerente em suas últimas partidas em relação à defesa de bolas paradas, algo que também chamou a atenção de Claudinei Oliveira.

Autor do gol de empate contra o ABC, atacante do Vila Nova elogia esquema tático proposto por Claudinei Oliveira

Apesar de ser a melhor da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas oito gols sofridos, os problemas em lances de bola parada é o que mais tem prejudicado o Vila Nova em seus recentes resultados negativos. Ao final do primeiro turno da Série B, sete dos oito gols que balançaram as redes do Colorado foram através de bolas aéreas ou pênaltis: cinco depois de escanteios cobrados, um de pênalti e um através de falta levantada. Somente o gol sofrido na derrota para o Sport foi com bola rolando.

Sofremos apenas um gol de bola em movimento, contra o Sport. A gente quer ganhar sempre. Temos de entender que estamos muito bem na defesa, mas temos de tentar corrigir a bola parada, temos de saber também que os adversários tem jogadores que batem bem na bola, tem bons cabeceadores”, disse Claudinei Oliveira após o mais recente empate diante do ABC.

O primeiro gol sofrido pelo Vila Nova na competição foi através de uma falta levantada na área, em partida contra o Novorizontino; em seguida, na quinta rodada, o Mirassol conseguiu garantir o empate contra o Tigre em cobrança de escanteio. O Colorado voltou a sofrer gols na nona rodada, diante da Ponte Preta, desta vez através de um pênalti. Já no clássico diante do Atlético-GO, o Vila Nova saiu atrás do placar em decorrência de uma cobrança de escanteio, lance que virou uma tendência de vazar a defesa colorada nas mais recentes rodadas, já que os comandados de Claudinei Oliveira também tiveram problemas defendendo escanteios nas derrotas para Londrina e Ceará, e no empate contra o ABC.

AGENDA

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi.