Nas cobranças de penalidades, Vila Nova é derrotado pelo Remo e perde o título da Copa Verde

Remo x Vila
Remo x Vila em ação pela Copa Verde neste sábado. Foto: Divulgação.

Neste sábado, Vila Nova e Remo estiveram em campo para definir quem será o campeão da Copa Verde. No entanto, o jogo acabou no empate sem gols no tempo regulamentar no estádio Baenão, mas o duelo foi para a cobrança de penalidades. Durante os pênaltis, o Tigre foi derrotado por 4 a 2.

Nas cobranças de pênaltis, os jogadores que perderam as suas batidas foram o lateral André Kroebel e o atacante Johnatan Cardoso, que bateram e tiveram suas batidas defendidas.

LEIA MAIS:

Valendo título! Vila Nova encara o Remo em busca do título da Copa Verde
Gedoz, Longuine e Paulo Sérgio: Frontini revela decisão sobre os alvos do Vila Nova
Higo Magalhães exalta torcida do Vila Nova e deixa seu alerta sobre Remo

O JOGO:

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, quando a primeira boa chance da partida foi para o Vila Nova aos quatro minutos. Na finalização do do volante Pedro Bambu, que finalizou de fora da área e assustou o goleiro Vinicius, do Remo.

Já a primeira chegada da equipe da cada foi aos 14 minutos, quando o Ronald tocou para o Neto Pessoa, que desviou de letra e Rafael Donato afastou o perigo sem chances do Remo abrir o placar, no estádio Baenão.

A melhor oportunidade foi dos donos casa. Na jogada, o Ronald cruzou, Neto Pessoa desviou e o meia-atacante Felipe Gedoz pegou de voleio, com grande defesa do goleiro Georgemy durante a primeira etapa no estádio Baenão, em Belém-PA.

Título da Copa Verde conquista mais de R$ 1,5 milhão em seus cofres. Foto: Divulgação

Nos minutos finais do primeiro tempo pela final da Copa Verde, o Vila Nova chegou a fazer uma blitz no ataque, mas sem conseguir abrir o placar na partida, por conta do forte bloqueio imposto pelo time do Remo, no estádio Baenão.

Durante os 37 minutos da etapa complementar, o Raimar cruza na área, Neto Pessoa desvia de cabeça e a bola passa perto do gol de Georgemy. Boa chegada do Remo, mas parou no forte bloqueio imposto pelo time do Vila Nova.

Antes disto, o Vila Nova aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Clayton gira sobre Fredson e acerta a trave. No rebote, Diego Tavares pega de primeira e Vinícius faz a defesa. Porém, já era marcada a irregularidade no ataque do Vila.

Remo e Vila Nova em ação no duelo pela final da Copa Verde. Foto: Divulgação

JOGO PARALISADO

Durante os 41 minutos da etapa complementar, a torcida do Remo faz grande festa nas arquibancadas com sinalizadores, gerando muita fumaça. Árbitro Dyorgines José Padovani para a partida neste momento.

TEMPO REGULAMENTAR:

Acaba a partida no Baenão durante o tempo regulamentar neste noventa minutos, após os oito minutos de acréscimos . Tudo igual no placar outra vez. A decisão do título da Copa Verde será nos pênaltis para decidir o título da competição.

PENALIDADES:

Nas penalidades, o Vila Nova errou duas cobranças de penalidades e o Remo marcou quatro vezes. No total, os donos da casa venceram o jogo por 4 a 2 e conquistaram a Copa Verde.