Vila Nova na Tv: Presidente da FGF fala sobre transmissões do Goianão 2022

cbf Vila Nova Campeonato Goiano

O Vila nova começa na próxima semana a preparação para o Goianão 2022. A Federação Goiana de Futebol negocia com algumas redes de televisão o direito de transmitir o Campeonato Goiano de 2022. O torneio era transmitido pela Tv Globo, entretanto a emissora decidiu parar de transmitir os estaduais a partir do próximo ano.

Em entrevista ao portal Sagres, o presidente da FGF André Pitta falou sobre as negociações e destacou a importância do torneio ser televisionado pela Tv aberta.

“Estamos conversando com algumas emissoras e fazendo uma avaliação geral. Além de conversar com as emissoras, a Federação também tem conversado com todos os clubes, principalmente as equipes da capital que vão estar envolvidas diretamente nas transmissões, para que a gente consiga encontrar um formato que traga visibilidade para o campeonato e para os patrocinadores”

André Pitta, Presidente da Federação Goiana de Futebol

André Pitta também comentou a possibilidade da afiliada da Globo (Tv Anhanguera) está envolvida nas negociações. Mesmo fazendo parte do Grupo Globo, André afirmou que nada impede que ela seja a detendora dos direitos.

A TV Anhanguera está no páreo sim, tanto quanto as outras. Não tem nenhuma questão que inviabilize a Anhanguera de estar no processo de transmissão.

André Pitta

Outra emissora que negocia o direito de transmissão é a Record, que já aproveitou a decisão da Globo e correu para fechar o direito de transmitir os Campeonatos Carioca e Paulista de 2022.

A Record vê com bons olhos e tem essa condição, mas estamos conversando com várias emissoras e acredito que no início da próxima semana nós vamos ter uma definição

André Pitta

Lei do mandante para o Vila Nova

Vila Nova

Murilo Reis, diretor de marketing do Vila Nova se mostrou em duvida sobre a possibilidade da venda dos jogos do Vila Nova. Segundo ele, o Vila Nova precisa negociar com as televisões os valores pagos em caso de venda em jogos contra times grandes.

“Não acredito que a Lei do Mandante seja benéfica pra times do tamanho do Vila e só vamos entender mesmo se vai ser bom ou ruim quando acabarem os contratos com a detentora dos direitos, que é a Globo. Hoje, com vários times grandes na Série B, pode ser que seja interessante, com a gente comercializando os nossos jogos aqui contra essas equipes e quase igualar o que recebemos hoje, mas vai depender muito do que essas televisões estão dispostas a pagar”

Murilo Reis

O Campeonato Goiano começa no dia 26 de janeiro. O Vila Nova começa sua partipação no dia seguinte, dia 27 diante do Goiatuba em casa.