Vila Nova na frente! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Goiânia

Foto: André Costa/O Popular

Vila Nova e Goiânia se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela rodada inaugural do Campeonato Goiano de 2023. Disposto a dar o pontapé inicial em sua temporada de 2023 com uma importante vitória, o Colorado pretenderá entrar em campo inspirado pela adição de novos reforços na equipe titular para que, assim, possa entrar com o pé direito em sua campanha na competição estadual. Se depender do histórico entre ambas as equipes, o Colorado pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival goiano nos duelos em que ambos já disputaram.

Soberano! Vila Nova defenderá invencibilidade de três anos contra rivais no OBA em estreia no Goianão

Ao todo, Vila Nova e Goiânia já se enfrentaram em 212 oportunidades, número que pode ser considerado alto e é explicado devido aos diversos duelos amistosos e fora de torneios que as instituições protagonizaram; por competições da CBF, as equipes se encontraram em 13 duelos, com diversos hiatos interrompendo a rivalidade de ambos durante as décadas de 2000, 2010 e 2020. Esta será a oitava ocasião em que o Colorado e o Galo Carijó disputam um duelo válido pelo Campeonato Goiano no século 21.

Já foram registradas 83 vitórias do Tigre, enquanto o rival já acumulou 63 triunfos, com outros 66 empates completando o recorde histórico . Vila Nova e Goiânia também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 212 duelos, o Vila foi capaz de marcar 284 gols, número abaixo do que já foi registrado pelo rival, que marcou 286 tentos. Os números são de acordo com um levantamento realizado pelo portal Futebol de Goyaz.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de dois anos, válido pelo grupo A do Campeonato Goiano de 2020, com o Colorado se aproveitando do fator casa para anular seu rival e protagonizar uma das maiores goleadas do histórico entre ambos, triunfando por 6×0, com gols de Marcos Alemão (contra), Henan (2x), Alan Mineiro, Rafhael Lucas e Emanuel Biancucchi.