Soberano! Vila Nova defenderá invencibilidade de três anos contra rivais no OBA em estreia no Goianão 2023

Vila Nova comemorando
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Vila Nova e Goiânia se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela rodada inaugural do Campeonato Goiano de 2023. Disposto a dar o pontapé inicial em sua temporada de 2023 com uma importante vitória, o Colorado pretenderá entrar em campo inspirado pela adição de novos reforços na equipe titular para que, assim, possa entrar com o pé direito em sua campanha na competição estadual. Em meio aos últimos momentos de antecipação do duelo, o Colorado se encontra diante da missão de proteger uma invencibilidade contra rivais dentro de seu estádio que já dura três anos.

Pacotão! Vila Nova regulariza sete reforços no BID e outras seis renovações de contrato

De acordo com um levantamento realizado pelo jornal O Popular, o Vila Nova não só entrará em campo disposto a começar a temporada de 2023 com o pé direito diante do Goiânia, nesta quarta-feira (11), mas também defendendo uma sequência de invencibilidade importante diante de seus rivais locais. Segundo o veículo de informações, desde sua última derrota em clássicos dentro do OBA – concretizada no ano de 2019, diante do Goiás, pelo placar de 1×0 -, o Tigre não sabe mais o que é perder quando está diante de sua torcida, já comemorando três anos de resultados positivos.

Desde a temporada de 2019, o Colorado disputou seis clássicos dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga, em duelos válidos tanto pelo Campeonato Goiano quanto pela Série B do Campeonato Brasileiro; dentre as seis ocasiões, os donos da casa foram capazes de empatar com o Goiás em 2020, golear o Goiânia por 6×0 em 2021, derrotar o Esmeraldino pelo Goianão no mesmo ano e ainda forçar um empate sem gols pelo Brasileirão de 2021, além de triunfar diante do Atlético-GO na fase inicial do campeonato estadual de 2022 por 3×2 e, por fim, empatar por 1×1 nas semifinais do mesmo torneio. Ao todo, foram três vitórias e três empates diante da torcida colorada que incendeia o OBA em dias de jogo.