Vila Nova investe pesado em reforços para o setor ofensivo e contará com seis novidades no ataque; confira os nomes

Vila Nova treinando
Foto: Tandara Reis

Após encerrar sua participação nas competições da primeira metade da temporada de forma melancólica, o Vila Nova se mantém focado no processo de reformulação de seu elenco e preparação para o início da Série B, que tem como data de estreia prevista os dias 14 ou 15 de abril. Em meio a este período de preparação e movimentações nos bastidores do clube, o Colorado foi alvo de um levantamento por parte de um jornal, que realizou um balanço das novidades que a equipe contratou para o setor ofensivo de Claudinei Oliveira.

Vila Nova de olho! CBF oficializa extensão da janela de transferências nacional e Tigre se beneficia

De acordo com um balanço efetuado pelo jornal O Popular, o Vila Nova evidenciou a necessidade de uma grande reformulação em seu setor ofensivo para a Série B deste ano através da contratação de seis novos nomes para o ataque colorado. Ainda imerso no mercado de transferências – porém agora mais focado no setor defensivo e de meio-campo -, o Tigre causará uma “dor de cabeça boa” em Claudinei Oliveira, uma vez que o treinador avaliará os novos nomes que poderão causar um impacto na produção ofensiva de sua equipe. Com a confirmação do empréstimo do jovem Daniel – que chegará à Goiânia vindo do Operário de Várzea Grande -, o Colorado conta com os reforços de Caio Dantas, Everton Brito, João Celeri, Ronald e Matheus Jesus para o ataque (com Ronald ainda não tendo chegado ao OBA por estar disputando o título do Paulistão com o Água Santa).

Entre os nomes recém chegados à capital goiana, Caio Dantas se mostra como a principal esperança de mais gols para o Vila Nova, que, por sua vez, ocupa a antepenúltima colocação no ranking de clubes da Série B de 2023 que mais marcaram na temporada, estando à frente somente do Londrina e Ituano. Caio já se consagrou artilheiro de uma edição da Segundona, tendo marcado 17 tentos pelo Sampaio Corrêa em 2020.