Vila Nova de olho! CBF oficializa extensão da janela de transferências nacional e Tigre se beneficia

Após encerrar sua participação nas competições da primeira metade da temporada de forma melancólica, o Vila Nova se mantém focado no processo de reformulação de seu elenco e preparação para o início da Série B, que tem como data de estreia prevista os dias 14 ou 15 de abril. Em meio a este período de preparação e movimentações nos bastidores do clube, o Colorado se mantém de olho em uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que auxiliará o clube em suas negociações por reforços.

VP do Vila Nova fala sobre jovens reforços do clube e a possível utilização de atletas Sub-20 no elenco principal

De acordo com o que foi publicado pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última semana, a janela de transferências nacional se encontra com um novo período final para o registro de novos jogadores, agora se encerrando somente no dia 20 de abril – em oposição à data de 4 de abril que anteriormente vinha sido estabelecida. Desta forma, os atletas que se encontram em meio às disputas de finais dos campeonatos estaduais se veem beneficiados, uma vez que poderão concretizar mudanças de clube após as decisões.

A decisão, porém, não só impactou a classe de atletas que disputarão os títulos de seus campeonatos estaduais, mas também as equipes que se encontram no aguardo do final dos torneios. No caso do Vila Nova, o clube poderá adicionar ao plantel e registrar os atletas contratados do Água Santa – Marcondes, Igor Henrique e Ronald – de forma mais tranquila, aguardando o final do Paulistão de 2023 (no qual o clube de Diadema se encontra na disputa do título) para, depois, contar com o reforço dos novos nomes.