Vila Nova Feminino vive expectativa de boa campanha em 2022

Vila Nova

A equipe feminina do Vila Nova já vive a expectativa da temporada 2022. O Tigre é o atual campeão do Campeonato Goiano feminino e garantir vaga no Brasileiro Série A3 de 2022.

Para o sucesso do projeto, o Vila Nova fechou parceria com a faculdade Universo. Esta parceria inclui também em outras modalidades. De acordo com o vice-presidente Leandro Bittar, a parceria com a Universo tem sido positiva.

“Acho que foi muito proveitosa a nossa parceria com a Universo. Não só no futebol feminino, mas nas outras modalidades também. No futebol feminino a gente viu aqui o quanto foi emocionante. O quanto a torcida gostou de participar daquele momento. Ganhamos o título em casa. Agora temos a possibilidade de disputar o Brasileiro”.

Leandro Bittar

Vale lembrar que os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro são obrigados a ter o futebol feminino. Entretanto quando alguns clubes são rebaixados, projetos de futebol feminino ser paralisados por falta de receita. Leandro Bittar falou sobre o assunto.

Alguns clubes acabam hoje, por conta do licenciamento de clubes junto à CBF, tendo a obrigação de fazer o futebol feminino. Muito mais por essa obrigação do que por vontade do clube. Aqui o Fred (Junqueira) e o professor Willian Mendes sempre trataram o futebol feminino com muito carinho e acabamos abraçando a causa também.

Leandro Bittar

Vila Nova terá treinador com experiente na Copinha

O Vila Nova faz sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima terça-feira, 4 de janeiro, contra o Aquidauanense-MS. O Tigre está no Grupo 2, com sede em Tanabi-SP e que conta também com Guarani e Tanabi.

Comandando o time na beira do campo, o Vila terá um nome que conhece bem as dificuldades do torneio. Isso porque o treinador Kassio Fernando de 29 anos, disputou o torneio duas vezes, e em 2010 foi vice-campeão pelo Santos.

Foi uma época de muitos talentos (no Santos). Teve o Nikão, o Alan Patrick, o Alan Bahia… Foi um ano abençoado, pois fizemos um grande trabalho e chegamos à final.

Kassio Fernando, técnico do Sub-20 do Vila Nova

Kassio é treinador do sub-20 do Vila desde agosto de 2021. O técnico comandou a equipe que foi vice-campeão do Goianão da categoria, perdendo a final para o Goiás.

O treinador falou da responsabilidade de fazer uma boa campanha, já que o Vila Nova vem de um péssimo desempenho na última Copinha, onde a equipe foi eliminada na primeira fase.

Temos muita responsabilidade, pois tem anos que o Vila Nova não vem passando de fase. Estamos colando para os atletas que temos que fazer um grande trabalho. Temos que estar preparados e dispostos a pagar esse preço. Não queremos ir para a Copa São Paulo para passear. Queremos fazer um grande trabalho.