Vila Nova de olho! Gramado do Serra Dourada se encontra em meio a processo de renovação para temporada de 2023

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação do processo de revitalização do gramado do Estádio Serra Dourada, palco que vem sendo preparado para a temporada de 2023.

Com moral! Capitão do Vila Nova elogia caráter de Claudinei Oliveira e exalta histórico de acessos na Série B

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, o gramado do Estádio Serra Dourada vem sendo submetido ao tradicional processo de revitalização, iniciado há pouco mais de uma semana, para que o tradicional palco do futebol goiano possa receber partidas do futebol local já a partir de janeiro de 2023. Segundo o veículo de notícias, o processo envolve a poda e aeração, além de utilização de uma camada de areia que garante um campo mais macio, finalizando com a adubação.

“A gente compreende a vontade dos clubes de jogar nos estádios próprios, mas o que queremos mostrar é que o estádio Serra Dourada está apto para receber jogos. Podemos fazer 25 jogos por ano no Serra Dourada, está apto para atender os clubes goianos. Conversamos com os clubes, com a Federação (Goiana de Futebol) para que entendam que o estádio está preparado para receber jogos”, declarou o secretário de esportes, Henderson Rodrigues, em entrevista ao O Popular.

Durante a temporada de 2022, o Serra Dourada foi casa do Vila Nova em seis oportunidades, uma pela Copa do Brasil – partida contra o Fluminense que marcou o maior público de um duelo do Colorado no ano -, uma pela Copa Verde – jogo de volta da final contra o Paysandu – e seis pela Série B do Brasileirão.