Vila Nova cria pouco e só empata contra o Goianésia pelo Goianão 2024

Estádio Valdeir José de Oliveira
Foto: Beto Corrêa/VNFC

Vila Nova e Goianésia se enfrentaram neste sábado (10), às 16h, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação de pouca precisão nas poucas finalizações que criou, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 0x0. Com a igualdade, os comandados de Higo Magalhães caiu para a segunda colocação, com 17 pontos.

Alesson fala sobre apoio da torcida do Vila Nova em seu retorno e comenta sobre passagem pelo rival: “Nem beijei o escudo do Goiás”

PRIMEIRO TEMPO

Com ambas as equipes criando chances de perigo em seus respectivos setores de ataque, a primeira etapa se desenhou de uma forma equiparada. Pelo lado do Vila Nova, os visitantes ameaçaram balançarem as redes através de uma boa cobrança de falta de João Vitor, além de uma chance clara com Fernandão; nesta última, registrada aos 23′, o centroavante do Colorado foi capaz de se livrar da marcação e se ver cara a cara com o goleiro adversário, porém disparando seu chute em cima do defensor. Já pelo lado dos donos da casa, Ferrugem se aproveitou de um contra-ataque veloz criado pelo Goianésia para dar um chute de canhota da entrada da área, finalização que exigiu uma boa defesa de Dênis Jr.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que o Vila Nova assumisse o controle da partida na segunda etapa, o Goianésia foi mais veloz e logo demonstrou um alto ímpeto ofensivo, evidenciado logo aos quatro minutos quando Vinícius Paiva se aproveitou de uma sobra de bola e carimbou a trave colorada com um belo chute. O susto de quase ter saído atrás no placar fez o Tigre partir para cima dos donos da casa, assim conseguindo chegar com perigo através dos pés de Mateus Pivô, aos 17′, com o atleta disparando um chute da entrada da área, mas só vendo a redonda sair pela linha de fundo.

Após algumas alterações serem realizadas em ambas as equipes, o Vila Nova voltou a registrar uma boa finalização com Alesson, que repetiu o erro de Fernandão ao se ver cara a cara com o goleiro e desperdiçou sua chance ao chutar em cima do arqueiro adversário. Esta se mostrou como a última grande chance do duelo, assim consolidando o empate do Tigre por 0x0.