Vila Nova chega ao fim do 1º turno com mais de 70 mil pagantes presentes em seus duelos e média de público dentro do Top 5

Foto: Luanna Andrade / GazetaPress

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com a divulgação de uma estatística que realçou o engajamento dos torcedores do clube nesta primeira metade da campanha na Segundona de 2023.

Vila Nova encerra o 1º turno na terceira posição pela 3ª vez em sua história, mas retrospecto negativo do passado preocupa o torcedor; entenda

De acordo com o que foi publicado pelo portal Ranking da CBF, o Vila Nova já se encontra em um patamar expressivo em relação ao número de pagantes que já estiveram presentes no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga nesta campanha da Série B, com o clube sendo capaz de manter sua média de torcedores pagantes entre o Top 5 da divisão até o fim deste primeiro turno da competição. Segundo o levantamento realizado pelo veículo de informações, o Colorado atingiu a marca de 70.179 pessoas presentes nos nove duelos que disputou em casa na Segundona até o momento, total que o coloca como o quarto clube que mais recebeu torcedores na disputa da segunda divisão, se posicionando atrás somente de Vitória (186.673), Ceará (131.795) e Criciúma (117.713).

Enquanto já ostenta um saldo expressivo de torcedores presentes em seus duelos já ao final da disputa do primeiro turno da competição, o Tigre também vem sendo capaz de se manter no Top 5 de melhores médias de público, se encontrando na quinta colocação do ranking, com 7.798 pessoas por partida. À frente do Colorado se encontram Ceará (26.359), Vitória (20.741), Sport (14.848) e Criciúma (13.079).

AGENDA

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi.