Vila desacelera e só vai contratar mais jogadores de acordo com a necessidade

Com 10 novos jogadores para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova dá por encerrado este primeiro ciclo de contratações, que começou ainda durante o Estadual. Deixaram o clube o lateral-esquerdo Jonathan, os volantes Marcos Serrato e Billy e o atacante Vandinho, todos atletas que tiveram o vínculo encerrado depois do Goianão.

Chegaram o zagueiro Guilherme Teixeira, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira, os volantes Jajá e Claudinei, os meias Rodrigo Alves, Alípio e Alan Mineiro e os atacantes Tiago Adan, Sandes Neto e Vinícius Leite. Segundo o diretor de futebol Felipe Albuquerque, novas dispensas e contratações serão feitas apenas de acordo com a necessidade e com avaliação da comissão técnica.

– Já conversei com ele (técnico Hemerson Maria) durante a viagem (para Varginha, onde o Vila Nova derrotou o Boa Esporte). A princípio, encerramos esse ciclo. Vamos ver como o time reage. Nossa grade de atletas está bem preenchida. Mas vamos ver o encaixe. Ao longo do campeonato vamos buscar reforços pontuais – disse Albuquerque.

O diretor do Vila Nova também afirmou que a situação do lateral Foguete, do zagueiro Halisson e do atacante Patrick Leonardo, cujos contratos terminam no fim de maio, será resolvida de acordo com o interesse da comissão técnica. Eles podem renovar o vínculo ou deixar o clube.

Felipe Albuquerque se mostrou satisfeito com o rendimento do time em Varginha. Sem fazer projeção para o fim do campeonato, ele acredita que o clube pode fazer boa campanha na Série B.

– Estou bem satisfeito com o grupo que foi montado. Vejo atletas com perfil da competição e bem distribuídos em suas posições. É difícil falar na primeira rodada qual será nossa pretensão. É um campeonato de sete meses. Vamos ter lesões, perdas de atletas para a Série A e para o exterior. Fatores internos podem influenciar, mas vamos trabalhar com ciclos. Vamos com calma.