Vila estreia pela Copa Do Brasil hoje contra o Rio Branco-AC; confira

Vila Nova

O Vula hoje vai enfrentar o Rio brando do Acre pela Copa do Brasil, o colorado vai em busca da classificação hone e se empatar com a equipe do norte do Brasil também avança para a próxima fase.

Vila Nova vem de umtropeço pelo Campeonato goiano contra o Crac, o time do treinador Higo Magalhães vinha bem na competição mas treopeçou contra o time do interior e a sorte foi qie não perdeu a primeira posição da competição.

Conforme o regulamento da competição, o Estrelão precisa vencer a partida para ir à próxima fase. O time goiano joga pelo empate para se classificar. Quem avançar pega o Guarani, que eliminou o Maricá nesta terça-feira (1), na segunda fase e embolsa R$ 750 mil de premiação.

Será o segundo encontro entre Rio Branco-AC e Vila Nova-GO na história da Copa do Brasil. Os dois clubes se enfrentaram na temporada 1998 também na primeira fase e o Tigre levou a melhor vencendo por 2 a 0 e se classificando.

Vila: Higo Magalhães reconhece importância de classificação na Copa do Brasil e quer Vila Nova “letal”; clique aqui

O Vila Nova vai enfrentar o Rio Branco amanhã pela copa do Brasil, o colorado tem o empate como vantagem na partida mas mesmo assim o tigrão vai em busca da vitória.

O treinador Higo Magalhães quer que elenco vilanovense busca a vitória .

“A Copa do Brasil é uma competição atraente pra todo mundo pela questão financeira. E a gente sabe da responsabilidade que temos por todo o planejamento do clube, na possibilidade de passar de fase. Então temos que estar muito atentos. É uma constância que estamos cobrando e alinhando com os atletas. Principalmente o nível de concentração desde o início até a parte final do jogo. E fomos penalizados no último jogo. Agora temos um jogo importantíssimo, até então, o jogo mais importante do clube no ano. Dessa forma, temos que tentar fazer um jogo de erro zero, desde o início até o final”, destacou Higo.

A delegação colorada desembarcou na capital acreana nas primeiras horas desta terça-feira(01). Além da distância, existe também o fuso de duas horas a menos em Rio Branco. Então no horário de Brasília a bola rola às 20h. Agora em relação ao time, Bruno Collaço entra no lugar de Willian Formiga lesionado e Moacir volta ao time no lugar de Pedro Bambu. De acordo com Higo Magalhães, será preciso que seu time não desperdice oportunidades nesse jogo decisivo para que o objetivo seja alcançado.

“Vamos ter que ser competentes, muito frios nos momentos que tivermos oportunidades, teremos que ser letal e ter um nível de concentração muito alto. Além disso, temos que ser muito competitivos. São noventa minutos que contribuem para o planejamento traçado dentro do clube, com a possibilidade de ir passando fase a fase. Então, temos a responsabilidade de entender que é importantíssimo pra nós pelo resultado, pro clube pela questão financeira. É o jogo mais importante do ano até o momento e estamos encarando como precisa, como uma decisão. Assim, estamos indo com toda a força”, afirmou o técnico.