Vila: Higo Magalhães reconhece importância de classificação na Copa do Brasil e quer Vila Nova “letal”

Vila: Higo Magalhães destaca força mental do Vila Nova após primeira classificação nos pênaltis

O Vila Nova vai enfrentar o Rio Branco amanhã pela copa do Brasil, o colorado tem o empate como vantagem na partida mas mesmo assim o tigrão vai em busca da vitória.

O treinador Higo Magalhães quer que elenco vilanovense busca a vitória .

“A Copa do Brasil é uma competição atraente pra todo mundo pela questão financeira. E a gente sabe da responsabilidade que temos por todo o planejamento do clube, na possibilidade de passar de fase. Então temos que estar muito atentos. É uma constância que estamos cobrando e alinhando com os atletas. Principalmente o nível de concentração desde o início até a parte final do jogo. E fomos penalizados no último jogo. Agora temos um jogo importantíssimo, até então, o jogo mais importante do clube no ano. Dessa forma, temos que tentar fazer um jogo de erro zero, desde o início até o final”, destacou Higo.

A delegação colorada desembarcou na capital acreana nas primeiras horas desta terça-feira(01). Além da distância, existe também o fuso de duas horas a menos em Rio Branco. Então no horário de Brasília a bola rola às 20h. Agora em relação ao time, Bruno Collaço entra no lugar de Willian Formiga lesionado e Moacir volta ao time no lugar de Pedro Bambu. De acordo com Higo Magalhães, será preciso que seu time não desperdice oportunidades nesse jogo decisivo para que o objetivo seja alcançado.

“Vamos ter que ser competentes, muito frios nos momentos que tivermos oportunidades, teremos que ser letal e ter um nível de concentração muito alto. Além disso, temos que ser muito competitivos. São noventa minutos que contribuem para o planejamento traçado dentro do clube, com a possibilidade de ir passando fase a fase. Então, temos a responsabilidade de entender que é importantíssimo pra nós pelo resultado, pro clube pela questão financeira. É o jogo mais importante do ano até o momento e estamos encarando como precisa, como uma decisão. Assim, estamos indo com toda a força”, afirmou o técnico.

Vila: Dirigente dobra atenção do Vila Nova para evitar ‘zebra’ na Copa do Brasil

O Vila Nova vai enfrentar o Rio Branco-AC pela Copa do Brasil, a equipe colorada pode jogar pelo empate já que joga fora de casa e o o clube acreano vai ter que buscar a vitória.

Logo após o empate diante do Crac pelo Goianão no último sábado (26), o vice-presidente do Vila Nova, Vinícius Cirqueira, concedeu entrevista exclusiva à Sagres. Na ocasião, o dirigente revelou que apesar do empate com o Crac, a diretoria está confiante quanto a classificação.

“Temos confiança absoluta na nossa equipe. Estamos na liderança do nosso grupo (Goianão), é bom ressaltar isso. Hoje foi por detalhe da bola, isso acontece, tivemos várias oportunidades. Principalmente no primeiro tempo, de sair com uma grande vitória. Porém, aconteceu o empate no último lance da partida. Agora é levantar a cabeça e partir, porque aqui não para e quarta-feira (02), precisamos voltar classificados”, afirmou o dirigente.

“Dentro do nosso planejamento, a gente espera muito em poder contar com esse recurso, pra manter a casa em ordem. Pagamentos em dia, questão de seguimento da Série B. Então, já pensando na Série B, até para as próximas contratações, com pés no chão, como nossa diretoria sempre fez. Pensando sempre no final, chegar com as contas equilibradas, pra não sofrer na reta final como sofremos em outros anos aqui. Então, a gente trabalha muito, pra manter a casa organizada como está. Dessa forma, essa questão do recurso é importantíssima para o clube”, concluiu Vinícius Cirqueira.