Vem aí? Presidente do Vila Nova revela esforço do clube para acerto da permanência de artilheiro na temporada de 2023

Neto Pessoa Vila Nova
Foto: Beto Correa

Vila Nova e Bahia se enfrentaram no último sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação pouco ofensiva, mas sólida no setor defensivo, o Tigre foi capaz de consolidar um empate pelo placar de 1×1, com gols de Neto Pessoa e Davó. O empate e a consequente permanência da equipe goiana na segunda divisão nacional foram alvos de comentários por parte do presidente Hugo Jorge Bravo, que também expôs os esforços da diretoria em garantir a permanência de um dos atacantes do Colorado para a temporada de 2023.

Aliviado! Presidente do Vila Nova fala sobre peso da permanência na Série B e projeta disputa da Copa Verde

“Fora do comum a gente nunca tratou nada aqui dentro do Vila. Talvez seja por isso que, apesar de todas as turbulências, Deus tem nos abençoado, porque você faz coisas fora do comum, aí você passa por um momento de dificuldade igual nós passamos, no meio do ano você já não tem dinheiro para nada. Você sofre muito mais e o que pensa que iria resolver já não resolve mais. Nós temos um limite, vamos fazer um grande esforço para manter não só Neto Pessoa, mas outros atletas também que foram importantes”, revelou o mandatário em entrevista coletiva realizada após o término da partida do último final de semana.

Contratado na janela de transferências do meio do ano, o atacante Neto Pessoa tem se mostrado um dos grandes destaques do Vila Nova no setor ofensivo de Allan Aal, ao todo já tendo marcado seis tentos em somente 13 partidas. A relevância do atleta para o clube, porém, não é estabelecida somente pela quantidade de gols, mas também pelos momentos cruciais em que os tentos foram marcados; as bolas na rede de Neto já garantiram ao Colorado cinco empates (diante de Novorizontino, Ituano, Operário, Ponte Preta e Bahia) e uma vitória (contra o CRB).

AGENDA

Após ter alcançado o tão cobiçado objetivo de permanecer na segunda divisão para a temporada de 2023, o Vila Nova enfim poderá em campo mais relaxado, visando somente cumprir o restante da tabela da Série B. Em sue próximo compromisso, o Colorado enfrentará o CSA, no Estádio Rei Pelé, na próxima terça-feira (25), às 21h30, duelo válido pela 37ª rodada da segunda divisão nacional.