Aliviado! Presidente do Vila Nova fala sobre peso da permanência na Série B e projeta disputa da Copa Verde

Foto: Sagres Online

Vila Nova e Bahia se enfrentaram no último sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação pouco ofensiva, mas sólida no setor defensivo, o Tigre foi capaz de consolidar um empate pelo placar de 1×1, com gols de Neto Pessoa e Davó. O empate e a consequente permanência da equipe goiana na segunda divisão nacional foi alvo de comentários por parte do presidente Hugo Jorge Bravo, que exaltou o peso tirado das costas com o resultado da equipe, bem como já projetou o próximo torneio que o Tigre irá disputar.

Emocionado! Técnico do Vila Nova exalta satisfação ao completar “missão impossível” de permanência na Série B

“Alguns vão dizer que se contenta com pouco. Não, é porque realmente a gente não desejou passar o que passamos. Tira um peso do tamanho do planeta. Responsabilidade maior é nossa, somos o tomador ao final das decisões dentro do clube. Então, posso dizer que é uma tonelada. Lógico que vem outras responsabilidades, mas é melhor correr atrás de dinheiro permanecendo na Série B, do que imaginar um rebaixamento. Aí seria uma tragédia”, disse o mandatário em entrevista coletiva após o término do embate do último final de semana.

Desviando os olhares da segunda divisão nacional, Hugo também comentou acerca da disputa da Copa Verde, revelando a indefinição do Vila Nova acerca da utilização dos jogadores da equipe principal no torneio. “Não posso garantir, porque como nosso foco sempre foi escapar do rebaixamento e a gente precisava de um ponto, toda nossa força estava direcionada para esse ponto. Então, nunca cheguei em um atleta, o Frontini também não, de perguntar se está a fim de disputar, porque o primeiro passo é saber se o atleta está a fim”, pontuou.

AGENDA

Após ter alcançado o tão cobiçado objetivo de permanecer na segunda divisão para a temporada de 2023, o Vila Nova enfim poderá em campo mais relaxado, visando somente cumprir o restante da tabela da Série B. Em sue próximo compromisso, o Colorado enfrentará o CSA, no Estádio Rei Pelé, na próxima terça-feira (25), às 21h30, duelo válido pela 37ª rodada da segunda divisão nacional.