Emocionado! Técnico do Vila Nova exalta satisfação ao completar “missão impossível” de permanência na Série B

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Vila Nova e Bahia se enfrentaram no último sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação pouco ofensiva, mas sólida no setor defensivo, o Tigre foi capaz de consolidar um empate pelo placar de 1×1, com gols de Neto Pessoa e Davó. O empate e a consequente permanência da equipe goiana na segunda divisão nacional foi alvo de comentários por parte do comandante Allan Aal, que exaltou o feito de seus jogadores diante de o que julgou uma “missão impossível”.

Bahia x Vila Nova: Veja os gols e melhores momentos do jogo

“Passou um filme na cabeça. Sentimento de alegria e emoção. Hoje estamos matematicamente confirmados. Era uma missão quase impossível. Lutamos e jogamos cada jogo como se fosse final de Copa do Mundo. Desgaste emocional que vocês não têm dimensão. Mas fomos coroados hoje com essa manutenção de uma vez por todas.”, falou o treinador em entrevista após o encerramento da partida.

Focando em desempenhos individuais, Aal fez questão de exaltar as atuações individuais de seus atacantes, julgando que o Vila Nova poderia ter saído da Arena Fonte Nova com o triunfo. “Melhoramos, pois precisávamos de jogadores de mais velocidade e menos construção. O Kaio (Nunes) é um jogador mais de qualidade e drible. Dentinho, a mesma coisa. A partir do momento que optamos pela velocidade e profundidade do Diego Tavares e do Hugo Cabral, melhoramos. Ficamos satisfeitos com o desempenho e poderíamos ter saído com a vitória tranquilamente”, pontuou.

AGENDA

Após ter alcançado o tão cobiçado objetivo de permanecer na segunda divisão para a temporada de 2023, o Vila Nova enfim poderá em campo mais relaxado, visando somente cumprir o restante da tabela da Série B. EM sua próximo compromisso, o Colorado enfrentará o CSA, no Estádio Rei Pelé, na próxima terça-feira (