Vai voltar?! Após escapar de conflito no Sudão, ex-Vila Nova bate o martelo acerca de seu futuro no futebol nacional

Vila Nova

Vila Nova e Chapecoense se enfrentaram na última terça-feira (6), às 19h, na Arena Condá, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no ataque e se aproveitando do homem a mais em campo no segundo tempo, o Tigre foi capaz de derrotar os donos da casa por 1×0, com gol de Matheus Souza. Em meio às reações da vitória, o Colorado se deparou com a decisão de um ex-jogador da equipe que vinha sendo especulado para retornar ao Onésio Brasileiro Alvarenga nesta metade do ano.

Técnico do Vila Nova exalta segurança do time durante vitória e elogia nível de atuação mesmo fora de casa

De acordo com o que foi reportado pelo perfil Vila Nova Curiosidades, através do Twitter, o Vila Nova se tornou ciente da decisão de um ex-jogador que vinha sendo especulado para concretizar seu retorno à equipe goiana. Segundo o perfil, o atacante Matheuzinho – que foi alvo de atenção nos meses passados por se encontrar preso no Sudão, tentando escapar do conflito armado que assolou o país no início de 2023 – foi capaz de se livrar de seu vínculo com o Al-Merreikh (clube sudanês) e optou por fechar um vínculo com o América-RN para a disputa do restante da Série C deste ano. O atleta já foi até mesmo apresentado à torcida através de um vídeo nas redes sociais.

O jogador viveu o drama de uma guerra de poder no Sudão, conflitos militares ocorreram e colocaram sua vida em risco. O ex-Vila Nova contou que tudo estava normal no país até que a guerra civil entre o exército nacional e um grupo paramilitar teve início na capital Cartum. “A gente estava concentrado para um jogo. Do nada, acordou com tiro, bomba, essas coisas. A gente tentou sair do hotel, dos apartamentos, mas falaram: “Não vai não que está tendo uma guerra”. Demorou um ou dois dias para a fichar cair: “Estamos no meio de uma guerra”, destacou ele.

“As coisas foram piorando. Fomos vendo aeroportos sendo incendiados. Eles tomando conta dos principais pontos de Cartum. Isso foi nos deixando com o sinal de alerta ligado”, acrescentou. Para se sentir mais seguro, Matheuzinho se juntou a alguns brasileiros naquele momento e foi para o Egito. Depois de cerca de mil quilômetros percorridos até o país vizinho, de Cairo, todos conseguiram embarcar de volta ao Brasil.

AGENDA

Após consolidar uma vitória emocionante nos últimos minutos de partida para se manter na vice-liderança da competição, o Vila Nova já passa a se concentrar em seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, no qual precisará enfrentar o Guarani, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no próximo sábado (10), às 16h, duelo válido pela 12ª rodada da Segundona.