Técnico do Vila Nova exalta segurança do time durante vitória e elogia nível de atuação mesmo fora de casa

Claudinei Oliveira
Foto: Marlon Costa

Vila Nova e Chapecoense se enfrentaram na última terça-feira (6), às 19h, na Arena Condá, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no ataque e se aproveitando do homem a mais em campo no segundo tempo, o Tigre foi capaz de derrotar os donos da casa por 1×0, com gol de Matheus Souza. Em meio às reações da vitória, o técnico Claudinei Oliveira fez questão de exaltar a atuação de seus comandados mesmo se tratando de um jogo fora de casa.

Chapecoense x Vila Nova: Veja o gol e melhores momentos da partida

“Gostei bastante da nossa atuação, foi uma atuação segura. Quando o Dênis precisou trabalhar, trabalhou bem, mas tivemos mais chances, talvez, que o adversário. Conseguimos jogar de igual para igual fora de casa, não mudamos o jeito de jogar dos jogos no OBA, buscamos sempre a vitória”, disse o comandante do Vila Nova em coletiva de imprensa realizada após o término da partida na última terça-feira (6).

AGENDA

Após consolidar uma vitória emocionante nos últimos minutos de partida para se manter na vice-liderança da competição, o Vila Nova já passa a se concentrar em seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, no qual precisará enfrentar o Guarani, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no próximo sábado (10), às 16h, duelo válido pela 12ª rodada da Segundona.

Com direito a gol nos últimos minutos, Vila Nova aproveita vantagem numérica e derrota a Chape

PRIMEIRO TEMPO

Não se intimidando pelo status de visitante na partida, o Vila Nova foi quem primeiro ameaçou balançar as redes logo nos minutos iniciais do embate, com Neto Pessoa forçando uma defesa do goleiro em um dos primeiros lances da partida, finalização que foi seguida por um chute salvador de Rafael Ribeiro que acabou impedindo a redonda de cruzar a linha em um toque de Parede. A resposta da Chapecoense veio logo depois através da cabeça de Richard, que se viu livre para finalizar após cobrança de escanteio, mas só foi capaz de isolar a bola pela linha de fundo. Após um período de calmaria que sucedeu as chances de ambas as equipes, Guilherme Parede protagonizou mais uma oportunidade de “quase gol”, aos 30′, quando disparou um foguete na entrada da área e carimbou o travessão do goleiro João Paulo. Esta se mostrou a finalização mais crucial da etapa, que se encerrou com ambas as equipes se encaminhando para os vestiários com o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Buscando replicar o início de partida que protagonizaram, Vila Nova e Chapecoense voltaram ao campo de jogo dispostos a impor seus respectivos ímpetos ofensivos, com os donos da casa protagonizando um lance inacreditável logo aos 12′; após Dênis Jr realizar uma grande defesa para impedir uma cabeçada de Alisson, Richard novamente se viu livre para finalizar dentro da pequena área, lance que foi prontamente impedido por Rafael Donato, que desviou a redonda para a linha de fundo.

O susto prontificou diversas mudanças em ambas as equipes, fato que esfriou o ritmo intenso que a etapa havia desenvolvido em seus minutos iniciais. A partir dos 25′, porém, o Colorado observou o renascimento de seu ímpeto ofensivo, que foi iniciado por uma bomba de Igor Henrique da entrada da área, carimbando novamente o travessão do arqueiro da Chape. Poucos minutos depois, o Tigre se viu na vantagem diante da expulsão do volante Pablo Oliveira, que impediu uma finalização também de Igor com a mão e, assim, deixou os donos da casa com somente 10 em campo.

Se aproveitando da vantagem numérica, aos 48′, Rodrigo Gelado foi capaz de acertar um cruzamento para a área, que fez com que Matheus Souza se lançasse na bola e, enfim, balançasse as redes adversárias, assim concedendo o triunfo ao Vila Nova.