Um dos heróis do Vila Nova contra o CRB, atacante celebra vitória importante: “Estamos conseguindo ver o paraíso mais de perto”

Vila Nova e CRB se enfrentaram na última quinta-feira (22), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação resiliente e ofensivamente produtiva, o Tigre foi capaz de arrancar mais uma vitória suada pelo placar de 1×0, com gol de Neto Pessoa. O triunfo foi alvo de comentários por parte do goleador da noite, que enfatizou a importância do triunfo, bem como seu retorno à equipe principal já com um tento decisivo.

Técnico do Vila Nova exalta agressividade da equipe no segundo tempo e elogia a torcida: “Apoiou até o fim”

“Era algo que a gente esperava . Jogar essa fase do campeonato, na situação que estamos, era mais complicado. Estávamos bem mentalmente, preparados para isso e acho que foi isso que nos deu força para superar tudo isso. Muito feliz pelo gol, pela partida, em casa não podemos negociar resultado, a gente sabe que é importante demais a vitória nessa fase de campeonato. Já tivemos muito longe e graças a Deus estamos conseguindo ver o paraíso mais de perto”, disse Neto Pessoa em entrevista após a consolidação da vitória do Vila Nova.

Além de exaltar o esforço coletivo, o atacante também ressaltou a satisfação em ter retornado à equipe principal após um período longe dos gramados por conta de uma lesão. “Tive uma lesão não tão grave, tentamos antecipar uma volta, acabei sentindo novamente e acabou tendo uma duração maior. Mas, graças a Deus já passou e esse jogo foi uma prova para eu me sentir bem. Claro que falta ainda de readaptação física, ritmo de jogo, que vamos ganhar aos poucos. É muito difícil acompanhar de longe, tem o sofrimento da lesão, envolve muitas coisas. Então, nessa reta final, perder um ou dois jogos, já é algo muito angustiante, mas tem que manter a calma”, pontuou.

Por fim, Neto ainda compartilhou os detalhes por trás de sua cobrança de pênalti fatal, a qual concedeu a vitória ao Colorado. “A gente que treina, não só eu, como o Wagner, o Sousa, o Arthur, treina para isso. Claro que na hora do jogo tem que ser mais frio e acho que ali é um momento mais mental do que técnico. Se você está bem mentalmente, a chance de converter o pênalti é muito maior. Graças a Deus fui frio, concentrado na batida e converti”, finalizou.

AGENDA

Aproveitando um grande momento em sua campanha na Série B após ter vencido três partidas seguidas, o Vila Nova altera o foco para seu próximo compromisso pela divisão tendo em vista a manutenção de seu distanciamento da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o Operário, no Estádio Germano Kruger, na próxima sexta-feira (30), às 19h, em duelo válido pela 32ª rodada da Segundona.