Vila Nova e ABC se enfrentaram no último sábado (22), às 17h, no OBA, em partida válida pela 19ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas pecando na pontaria e novamente no setor defensivo no quesito de bolas paradas, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Paulo Sérgio e Henrique Almeida. Em meio às reações da partida, o Colorado se viu envolvido em um imbróglio nos bastidores, que rendeu críticas por parte de um dirigente rival.
Sincerão! Técnico do Vila Nova condena vaias a Neto Pessoa e dispara: “É pouco inteligente vaiar seu atleta”
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Thiago Menezes, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova se viu imerso em um imbróglio nos bastidores após tentar resgatar um de seus atletas que se encontra emprestado a outra equipe, neste caso se tratando de um atacante que joga em um de seus maiores rivais. Segundo o comunicador, o Colorado foi detonado por Edminho Pinheiro, atual presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, após entrar em contato com o Esmeraldino e tentar o retorno de Alesson, que ainda pertence ao lado vermelho de Goiânia; atualmente, o atleta se encontra envolvido em um empréstimo que, a princípio, deveria durar até o final da temporada de 2023. Além da resposta do dirigente, o técnico Armando Evangelista foi reportado como não tendo liberado o atleta para retornar ao Tigre.
AGENDA
Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.