Sincerão! Técnico do Vila Nova condena vaias a Neto Pessoa e dispara: “É pouco inteligente vaiar seu atleta”

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Vila Nova e ABC se enfrentaram no último sábado (22), às 17h, no OBA, em partida válida pela 19ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas pecando na pontaria e novamente no setor defensivo no quesito de bolas paradas, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Paulo Sérgio e Henrique Almeida. A igualdade foi alvo de comentários por parte do comandante Claudinei Oliveira, que condenou as vaias da torcidas direcionadas ao atacante Neto Pessoa no empate deste final de semana.

Técnico do Vila Nova prega tranquilidade diante de momento instável da equipe e crava: “Todas as equipes já oscilaram”

Nossa última vitória foi com passe do Neto Pessoa para o Guilherme Parede. É pouco inteligente vaiar seu atleta. Vaie o adversário, tente atrapalhar o jogador adversário. Não precisa gostar do Neto Pessoa ou do Claudinei, mas do Vila Nova. E apoiar esses caras que fizeram o Vila ter 35 pontos até agora na Série B“, disse o treinador do Vila Nova em entrevista coletiva realizada após o término do duelo deste final de semana.

O campeonato vai afunilando e vai ficando difícil. Todas as equipes já oscilaram. Recentemente, o Vitória deu uma caída. Ficamos seis pontos à frente deles. Agora está sendo a nossa vez. A Série B é complicada. As equipes estão se reforçando, e isso vai dificultando. O ABC veio na condição de buscar o empate, fechadinho e buscando uma única bola. Tivemos mais posse de bola. Eles tiveram só um chute na direção do jogo. Se jogarmos 10 vezes esse jogo, ganhamos oito ou novo. Não é hora de achar que está tudo errado. É corrigir o que precisa corrigir“, completou Claudinei sobre sua análise da partida contra o ABC.

AGENDA

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi.