Técnico do Vila Nova prega tranquilidade diante de momento instável da equipe e crava: “Todas as equipes já oscilaram”

Foto: Marlon Costa

Vila Nova e ABC se enfrentaram neste sábado (22), às 17h, no OBA, em partida válida pela 19ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas pecando na pontaria e novamente no setor defensivo no quesito de bolas paradas, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Paulo Sérgio e Henrique Almeida. A igualdade foi alvo de comentários por parte do comandante Claudinei Oliveira, que pregou naturalidade diante da recente oscilação que o Colorado vem vivendo na Segundona.

Vila Nova para duas vezes na trave, marca gol no último minuto e só empata diante do ABC

O campeonato vai afunilando e vai ficando difícil. Todas as equipes já oscilaram. Recentemente, o Vitória deu uma caída. Ficamos seis pontos à frente deles. Agora está sendo a nossa vez. A Série B é complicada. As equipes estão se reforçando, e isso vai dificultando. O ABC veio na condição de buscar o empate, fechadinho e buscando uma única bola. Tivemos mais posse de bola. Eles tiveram só um chute na direção do jogo. Se jogarmos 10 vezes esse jogo, ganhamos oito ou novo. Não é hora de achar que está tudo errado. É corrigir o que precisa corrigir“, disse o técnico do Vila Nova em entrevista coletiva realizada após o término da partida.

AGENDA

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi.