Vila Nova para duas vezes na trave, marca gol no último minuto e só empata diante do ABC

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vila Nova e ABC se enfrentaram neste sábado (22), às 17h, no OBA, em partida válida pela 19ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas pecando na pontaria e novamente no setor defensivo no quesito de bolas paradas, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Paulo Sérgio e Henrique Almeida. Com a igualdade, os comandados de Claudinei Oliveira encerraram sua campanha no primeiro turno da Segundona, por enquanto, na segunda colocação, com 35 pontos.

Vila Nova de olho! Jornalista revela os valores envolvidos na provável venda de Paulo Roberto ao exterior; confira quanto

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio massivo de um OBA novamente lotado até sua capacidade máxima, o Vila Nova foi capaz de apresentar uma superioridade na etapa, mesmo com o futebol jogado nos 45 minutos iniciais tendo sido mais físico do que técnico. Sendo capaz de se livrar da marcação da defesa potiguar em diversos momentos, o Colorado observou Sousa carimbar a trave de Simão aos 15′, enquanto o arqueiro do Alvinegro ainda precisou realizar boas defesas em finalizações de Guilherme Parede e Neto Pessoa. Pressionado pela blitz dos donos da casa, o ABC pouco chegou ao seu setor de ataque e, assim, sequer ofereceu perigos à meta do goleiro Dênis Jr.

SEGUNDO TEMPO

Embalado pela atuação mais dominante na primeira etapa, o Vila Nova chegou ao segundo tempo também buscando imprimir o mesmo ímpeto ofensivo para, enfim, inaugurar o placar na noite goiana. Perseguindo este objetivo, o Colorado mais uma vez chegou a centímetros de balançar as redes adversárias, quando aos 14′ foi a vez de Henrique Almeida carimbar a trave de Simão. Após o momento de quase êxtase para todos os presentes no OBA, ambas as equipes esfriaram a temperatura da partida, não sendo capazes de produzirem chances de perigo e sequer exigindo defesas dos goleiros.

O Vila Nova, por sua vez, passou a rodear a área adversária, mas sem consolidar chutes em direção à meta e sempre parando na defesa alvinegra, assim prontificando algumas substituições em sua formação titular. Com as alterações, os comandados de Claudinei Oliveira esboçaram uma pequena reação aos 32′, quando Ronald foi capaz de pegar um rebote dentro da área adversária, mas isolou a bola pela linha de fundo. Após a finalização, porém, o placar da partida enfim foi inaugurado, só que para o lado dos visitantes; aos 34′, Paulo Sérgio foi capaz de completar uma cobrança de escanteio para o fundo do gol de Dênis Jr, assim colocando o Alvinegro na frente.

Providenciando ainda mais alterações após o tento adversário, a resposta do Vila Nova veio aos 37′, quando Henrique Almeida arriscou um voleio em direção à meta de Simão, mas a redonda se direcionou para a linha de fundo. Já aos 41′, Luciano Naninho foi capaz de limpar a defesa alvinegra e arriscar um chute colocado, porém também observando a bola sair, por pouco, para fora. Tentando de tudo para ao menos igualar o placar na noite goiana, o Tigre ainda observou seu capitão Rafael Donato cabecear rente à trave aos 49′, mas a recompensa dos donos da casa veio logo em seguida. Aos 51′, após um cruzamento na área, Parede ajeitou de cabeça para Henrique Almeida também cabecear e mandar a bola para o fundo das redes, assim dando números finais ao placar do sofrido duelo.