Tigrão vence Aparecidense em partida da semifinal e fica em vantagem no jogo de volta

O Tigrão levou a melhor no jogo de ida da semifinal graças a um ótimo primeiro tempo do seu trio ofensivo. Apagado em outras partidas, o ataque colorado fez a diferença. Wallyson abriu o placar em bela finalização de primeira. No segundo gol, Moisés fez ótima enfiada de bola para Mateus Anderson, que ganhou na corrida e fuzilou o goleiro. Washington descontou em cobrança de falta, mas não evitou a derrota da Aparecidense. Vitória do Vila Nova por 2 a 1 no Serra Dourada.

Wallyson não marcava gol desde o dia 1º de março, quando fez de pênalti na derrota de 1 a 0 para o Vasco na Copa do Brasil. Nesta noite o atacante acertou um belo chute logo aos três minutos de partida e encaminhou a vitória colorada.

Aparecidense reclama de um gol anulado no fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Rafael Cruz aproveitou rebote após cobrança de falta e marcou, mas a arbitragem já pegava posição irregular do lateral-direito. No entanto, na origem da jogada Maguinho parece dar condição de jogo ao atleta do Camaleão.

O Vila pode jogar por um empate no jogo da volta. A Aparecidense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto. Em caso de triunfo do Camaleão por qualquer placar simples (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 etc), a decisão vai para os pênatils. A segunda partida está prevista para a próxima segunda-feira, possivelmente no Anníbal Batista de Toledo. No entanto, o estádio ainda depende de liberação.