Vila Nova de olho! Jornalista comenta sobre a passagem do mais novo reforço do Tigre pelo Cruzeiro: “Conviveu com várias lesões”

Fernando Henrique Cruzeiro Vila Nova
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após consolidar mais uma vitória em seu duelo final pela 1ª fase do Campeonato Goiano de 2024, o Vila Nova logo descobriu que precisará enfrentar o Goianésia nas quartas de final da competição estadual, com seu primeiro duelo do mata-mata estando marcado para o próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Valdeir José de Oliveira. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado foi responsável por acertar a contratação de Fernando Henrique, que teve sua passagem pelo Cruzeiro comentada por um setorista do clube com exclusividade ao portal SouTigrão.

Novidades! Vila Nova contará com o retorno de sete titulares para o jogo de ida das quartas contra o Goianésia

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova ainda não encerrou suas tratativas no mercado de transferências nacional e, com isso, já garantiu a chegada de mais um reforço para a temporada. Segundo o comunicador, o Colorado chegou a um acordo com o Cruzeiro pelo empréstimo do meio-campista/volante Fernando Henrique, que chega ao OBA com um vínculo até o fim do ano.

Em contato direto com a equipe do portal SouTigrão, o jornalista Matheus Braga – setorista do Cruzeiro no portal Zeiro.com.br – comentou sobre a passagem do zagueiro pelo clube mineiro, além do estilo de jogo do jogador. “O Fernando Henrique eu tenho minhas dúvidas. Jogador que chegou machucado e conviveu com várias lesões. Difícil avaliar, porque quase não entrou em campo. Quando entrou, não foi bem. Chegou a ter uma expulsão besta com poucos minutos em campo“, declarou o comunicador.

No alto de seus 22 anos, Fernando foi criado nas categorias de base do Grêmio, estreando pela equipe profissional do clube gaúcho na temporada de 2022 e acumulando seis partidas. Na temporada seguinte, foi adquirido pelo Cruzeiro, mas pouco pôde contribuir para o desempenho do time no ano passado, já que entrou em campo somente sete vezes, sem marcar gols ou fornecer assistências; em 2024, ainda não realizou sequer uma partida pela Raposa.

Fernando Henrique Cruzeiro Vila Nova
Foto: Staff Images/Cruzeiro

AGENDA

Após consolidar mais uma vitória em seu duelo final pela 1ª fase do Campeonato Goiano de 2024, o Vila Nova logo descobriu que precisará enfrentar o Goianésia nas quartas de final da competição estadual, com seu primeiro duelo do mata-mata estando marcado para o próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Valdeir José de Oliveira.