Tigrão é derrotado fora de casa pelo ABC

Na tarde deste sábado, 27, o Vila Nova conheceu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro Série B em 2017. Nando marcou o gol para a equipe da casa no estádio Frasqueirão para pouco mais de 3 mil presentes. Esta foi a primeira derrota do Tigrão em três partidas, além deste resultado, conquistou uma vitória e um empate. A partida marcou o reencontro de Wallyson com a torcida do ABC,  onde o jogador é ídolo e do goleiro Edson com o Vila Nova, onde atuou até recentemente.

A partida foi muito igual desde o primeiro minuto, ambas as equipes não se contentaram em apenas defender e exigiram bastante de ambos os goleiros. A primeira chegada foi do ABC com três minutos de jogo após finalização de Nando, menos de um minuto depois, o Tigrão respondeu com Maguinho que foi cortado na hora H por Jonathan Bocão.

A partida seguiu equilibrada até que um lance polêmico marcou o resultado da partida. Alípio recebeu livre na entrada da grande área, driblou o goleiro Edson e foi derrubado, o árbitro Devarly Lira deu apenas o cartão amarelo, o que revoltou os jogadores colorados. Na cobrança da falta, Alan Mineiro quase marcou, mas Edson se redimiu da jogada e fez uma grande defesa.

Aos 40 minutos da primeira etapa, Nando deu números finais a partida. Após escanteio cobrado, a zaga colorada vacilou e sobrou para o atacante que finalizou em cima da zaga, no rebote ele estufou as redes de Elisson. O resultado deixou o Alvinegro, momentaneamente, na oitava colocação, cinco pontos, enquanto o Tigre caiu para a 12ª posição.

FICHA TÉCNICA
ABC 1×0 Vila Nova 

Data: 27 de Maio, 2017
Horário: 16h30 horas (de Brasília)
Estádio: Frasqueirão
Cidade: Natal

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
4º Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

ABC: Edson; Bocão, Oswaldo, Cleiton, Eltinho; Jardel, Felipe Guedes, Erivélton, Gegê (Zotti); Erivelton (Adriano Pardal) e Dalberto (Levy) Ténico: Geninho.

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gastón Filgueira (Foguete); Jajá (Ruan), Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson (Vinicius) e Wallyson. Técnico: Hemerson Maria.