Técnico do Vila Nova valoriza empate fora de casa e destaca atuação de meia: “Ele vai evoluir”

Foto: Comunicação/Vila Nova

Vila Nova e Tombense se enfrentaram na última terça-feira (9), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva produtiva, porém sem aproveitar as boas chances criadas, o Tigre só foi capaz de empatar sem gols diante do adversário mineiro. Após o apito final, o comandante Allan Aal foi responsável por avaliar a atuação da equipe no interior mineiro, encontrando pontos posivitos na igualdade, bem como destacando a atuação de um dos membros de seu plantel.

Sincerão! Atacante do Vila Nova critica atuação do VAR em duelo contra o Tombense

“Faltou a mistura de um pouquinho de tranquilidade com sorte. Três bolas na trave, boas defesas do goleiro , e se tivesse que ter um vencedor seríamos nós. Vamos continuar trabalhando e melhorar essa questão da finalização”, avaliou o técnico, enumerando as diversas boas chances criadas pelo seu plantel, mas que não resultaram em gols.

Apesar de lamentar as chances perdidas, Aal se mostrou positivo em relação ao resultado, valorizando o um ponto conquistado fora de casa e enfatizando que o Vila Nova se encontra no caminho da recuperação. “Fica de positivo o nosso desempenho, mesmo em um gramado muito ruim, que atrapalhou muito, e a gente conseguiu dominar a partida jogando contra uma equipe difícil. Valorizamos esse ponto conquistado fora de casa. Estamos no caminho certo, somando pontos e cada vez mais próximas de sair dessa zona tão incômoda para todos nós”, pontuou.

Wagner Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Por fim, Allan ainda fez questão de ressaltar a atuação do meia Wagner, que iniciou sua primeira partida como titular em dez rodadas da segunda divisão na última terça-feira (9). “Sentiu um pouco a falta de ritmo, pelo tempo que ele vinha parado. Mas ele articulou, criou situações ofensivas, aproximou, pisou na área, teve bolas paradas muito produtivas que poderíamos ter aproveitado de uma maneira melhor. Acho que ele vai evoluir, até pela condição técnica dele”, finalizou.

AGENDA

Após recolher mais um resultado mediano, mas ainda sim manter sua invencibilidade no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e a esperança de revolucionar sua campanha na divisão, o Vila Nova se encontra focado em seu próximo compromisso pelo torneio, diante do Londrina, nesta sexta-feira (12), às 19h, em pleno Estádio Serra Dourada.