Técnico do Vila Nova reconhece primeiro tempo ruim e fala sobre lance de Donato: “Foi mais um azar mesmo”

Foto: Wesley Costa/O Popular

Vila Nova e Ituano se enfrentaram na última sexta-feira (5), às 19h, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ativa no setor ofensivo, mas cometendo alguns erros cruciais na defesa, o Tigre acumulou mais um empate diante do seu rival paulista pelo placar de 1×1, com gols de Gabriel Barros e Neto Pessoa. A segunda igualdade seguida foi alvo de comentários por parte do comandante Allan Aal após o apito final, que analisou a postura da equipe em ambas as etapas, bem como comentou sobre o lance que originou o gol do adversário.

Vila Nova x Ituano: Veja os gols e melhores momentos do jogo

“Primeiro tempo nosso foi muito abaixo, não conseguimos competir e se organizar. Fizemos uma coisa que não é do nosso perfil e muito menos do que eu acho de ideia de jogo, que é marcar o adversário individualmente. A partir do momento que a gente começa a cair na “isca” do adversário, quando roubava a bola, estávamos mal posicionados e não conseguia jogar. Não é nossa característica. No segundo tempo, nos desgastamos menos, jogamos mais e poderíamos ter saído com a vitória”, disse o técnico sobre a postura do Vila Nova durante a primeira etapa.

Vila Nova x Ituano
Foto: Beto Correa

Em seguida, o comandante fez questão de comentar sobre o lance protagonizado por Rafael Donato, que deu origem ao gol solitário do Ituano. ““A gente procura sempre trabalhar as duas formas: tendo espaço, procurar construir com a bola no chão e ao mesmo tempo usar o passe longo, que faz parte do futebol, muitas vezes te coloca mais perto do gol do adversário do que propriamente você correr um risco desnecessário atrás. Mas, eu vejo que o lance do Donato foi mais um azar mesmo, uma infelicidade. Não estava sendo pressionado, o Ituano estava marcando em um bloco médio, ele escorregou duas vezes e são situações que fogem do nosso controle. Infelizmente acontece no futebol e quando você erra ali atrás o preço é mais caro””, pontuou.

AGENDA

Após acumular mais um empate neste início de segundo turno e se livrar da lanterna da tabela, o Vila Nova se mostrará determinado a seguir com a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro em seu próximo compromisso, diante do Londrina, na próxima sexta-feira (12), às 19h, em partida válida pela 23ª rodada da segunda divisão.