Vila Nova x Ituano: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Vila Nova x Ituano
Foto: Beto Correa

Vila Nova e Ituano se enfrentaram nesta sexta-feira (5), às 19h, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ativa no setor ofensivo, mas cometendo alguns erros cruciais na defesa, o Tigre acumulou mais um empate diante do seu rival paulista pelo placar de 1×1, com gols de Gabriel Barros e Neto Pessoa. Com a igualdade, o Colorado saiu da lanterna da tabela, agora se estabelecendo na 19ª colocação, ostentando 19 pontos.

Vila Nova supera erro defensivo e busca empate contra o Ituano

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Adotando um ritmo lento a partir do apito inicial do árbitro, ambas as equipe demoraram a engrenar no ritmo da partida, com o Ituano as primeiras finalizações – sem perigo -, enquanto o Vila Nova foi capaz de registrar seu primeiro chute somente aos 14′, com Romário. Apesar do ímpeto ofensivo passar a ser evidenciado no comportamento de ambas as equipes, a estratégia de finalizações de fora da área foi a preferida dos protagonistas da partida, assim fazendo com que ambos os goleiros não fosse requisitados até a metade da primeira etapa. Mesmo com um número de finalizações alto, a falta de pontaria dos setores ofensivos se tornou a grande marca dos 45′ iniciais, com a melhor chance dos donos da casa tendo sido registrada aos 30′, em uma batida de falta de Arthur Rezende; enquanto isso, o Ituano viu Gabriel Barros, aos 37′, ser o protagonista da melhor oportunidade que construiu, porém sem afetar o placar da partida.

SEGUNDO TEMPO

Entrando em campo com uma postura renovada, o Vila Nova logo mostrou que não repetiria a apatia demonstrada na primeira etapa. Isso porque, logo aos quatro minutos, Neto Pessoa foi capaz de empurrar a bola para o gol adversário, porém vendo seu tento ser anulado por se encontrar em posição de impedimento. Indisposto a deixar os donos da casa controlarem o ritmo da partida, o Ituano elevou seu volume ofensivo e assim produziu duas jogadas perigosas em sequência; a primeira, com Gabriel Barros, foi impedida pelo goleiro Tony, mas, ao capitalizar diante de um erro da defesa colorada, a segunda se mostrou fatal, com Barros inaugurando o placar da noite aos 12′.

Revoltado por conta da desvantagem no placar, o Vila Nova se lançou ao ataque para explorar os espaços que vinham sendo concedidos pela defesa do Galo, além de aumentar a pressão na saída de bola do adversário. Desta forma, o Tigre forçou um erro do sistema defensivo paulista, que fez com que um pênalti fosse assinalado para os donos da casa após Gerson Magrão tocar com o braço na bola. Na cobrança, Neto Pessoa precisou de um rebote para, enfim, colocar a bola na rede e igualar a partida, aos 26′.