Técnico do Vila Nova mantém ‘pés no chão’, mas valoriza vitória suada diante do Brusque: “A gente sabe o quanto se sacrificou”

Foto: Comunicação/Vila Nova

Vila Nova e Brusque se enfrentaram no último sábado (17), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação predominantemente defensiva, o Tigre foi capaz de triunfar diante de seu rival catarinense pelo placar magro de 1×0, com gol de Wagner. A vitória foi alvo de comentários por parte do comandante Allan Aal, que exaltou a solidez da equipe ao segurar o placar positivo, mas também fez questão de manter a filosofia de “pés no chão”.

Brusque x Vila Nova: Veja o gol e melhores momentos do jogo

“A gente sabia que o jogo ia ser assim, falei durante a semana que teríamos que saber jogar, das condições do gramado, da qualidade técnica e física do adversário, e suportamos bem. Poderíamos até, em poucos momentos pelo jogo ser tão competitivo, aproveitar melhor algumas situações de contra-ataque, ter um placar um pouquinho mais tranquilo, mas tiro como aprendizado que nossa equipe vem evoluindo”, disse o comandante em entrevista pós-jogo.

Apesar do ânimo elevado por conta dos três pontos e da saída do Z4, Allan pregou a humildade ao analisar o duelo e a sequência de confrontos que o Vila Nova terá pela frente. “Acredito que a gente pode tirar como exemplo a nossa entrega e postura, que foi defensiva, mas não encolhida. Uma coisa é diferente da outra. Até pela necessidade da vitória, o adversário terminou a partida com praticamente cinco atacantes, dois jogadores de criação e três só se defendendo lá atrás. É fundamental a gente valorizar a vitória, mas manter os pés no chão e recuperar os atletas”, pontuou.

Por fim, o técnico ainda reforçou a necessidade da equipe tratar as próximas rodadas como decisões para que o Colorado mantenha seu status de equipe fora da zona de rebaixamento. “Não conquistamos nada ainda, saímos, temos que valorizar isso, porque foi muito sacrificante. Tivemos situações de estar seis ou sete pontos do penúltimo colocado, então a gente sabe o quanto se sacrificou para poder aproveitar uma oportunidade momentânea de sair dessa zona de rebaixamento. Mas, ao mesmo tempo, temos que olhar para frente”, finalizou.

AGENDA

Após se manter no caminhos das vitórias através de um triunfo importante diante do Brusque, o Vila Nova já altera seu foco para a próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual precisará enfrentar o CRB na próxima quinta-feira (22), às 21h30, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, duelo válido pela 31ª rodada da competição.