Brusque x Vila Nova: Veja o gol e melhores momentos do jogo

Foto: Divulgação/Vila Nova FC

Vila Nova e Brusque se enfrentaram no último sábado (17), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação predominantemente defensiva, o Tigre foi capaz de triunfar diante de seu rival catarinense pelo placar magro de 1×0, com gol de Wagner. Com a vitória, o Colorado subiu para a 15ª colocação, com 34 pontos.

Vila Nova vence o Brusque por placar magro e se livra da zona de rebaixamento

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Impondo seu ímpeto de conquistar os três pontos desde o início da partida, o Vila Nova foi capaz de alterar o placar logo aos dois minutos com um gol “relâmpago”; em cobrança de falta, o veterano Wagner alçou a bola na área e, sem tocar em ninguém, a bola morreu no fundo da rede de Belliato. O tento no início da partida causou um impacto direto no ritmo que o duelo adotaria durante sua etapa inicial, com o Colorado incorporando uma postura mais conservadora e defensiva, enquanto os donos da casa buscavam se aproximar da área inimiga. Nas melhores chances criadas pelos comandantes de Gilson Kleina, o Quadricolor viu suas tentativas serem impedidas pelo goleiro Tony, que realizou boas defesas nas finalizações de Patrick, assim encaminhando ambas as equipes aos seus respectivos vestiários com a vantagem magra no placar.

SEGUNDO TEMPO

Buscando não permitir que seu adversário se acomodasse diante da vantagem no placar durante o restante da partida, o Brusque logo partiu para o ataque e, antes mesmo do primeiro minuto, quase se aproveitou de uma trapalhada de Tony, que precisou salvar uma bola em cima da linha do gol. Mesmo impondo um ritmo intenso de pressão, o Quadricolor viu seu goleiro Belliato realizar uma boa defesa em chute de Dentinho, aos nove minutos.

A resposta dos donos da casa veio através de dois lances perigosos nos momentos seguintes da finalização, com um chute de Franklin Mascote tirando tinta da trave e, em seguida, Pará exigindo mais uma boa defesa de Tony. Se impondo como a força dominante da etapa, o Brusque não se contentou com as chances perdidas e seguiu no ataque, ainda vendo boas chances de Crislan e Jailson serem isoladas, mas passando rente à meta. As chances, porém, se mostraram as últimas de perigo dos donos da casa, assim concretizando a vitória magra dos comandados de Allan Aal.