Técnico do Vila Nova comenta sobre triunfo nos pênaltis e dispara: “Nunca tinha passado por uma situação como essa”

Foto: Comunicação/Vila Nova

Vila Nova e Real Noroeste se enfrentaram na última terça-feira (1), às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pelas quartas de final da Copa Verde. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas em diversas ocasiões parando no goleiro adversário, o Tigre só foi capaz de empatar em 0x0 no tempo normal, triunfando através das penalidades pelo placar de 3×2. A vitória foi alvo de comentários por parte do técnico Allan Aal, que comentou sobre o grande número de pênaltis perdidos, além de já projetar os próximos duelos do Colorado nas competições que disputa.

Vila Nova x Real Noroeste: Veja os melhores momentos do jogo

“Faltou um pouco de concentração na hora das batidas, assim como também achei que faltou um pouco mais de confiança nas finalizações para que pudéssemos ter sofrido o mínimo possível. Nunca tinha passado por uma situação como essa com tanta perda de pênaltis, mas também entra o mérito dos goleiros. Não são só os batedores que treinam, os goleiros também treinam, e treinamos diariamente”, disse o comandante em entrevista coletiva após o término do duelo.

Além de analisar o triunfo de sua equipe, Allan logo fez questão de projetar o próximo duelo do Vila Nova pela Copa Verde, apresentando seu adversário preferido para as semifinais. “A preferência é que tenhamos o menor desgaste possível, porque jogaremos uma semifinal e no outro dia jogamos a Série B, e a logística vai pesar muito nisso. Eu prefiro jogar aqui, porque a questão física vai pesar. Por mais que utilize uma equipe completamente diferente nos dois jogos, são jogadores que, obrigatoriamente, terão que ser relacionados”, pontuou.