Técnico do Vila Nova atribui empate a ansiedade da equipe e exalta atuação do goleiro adversário: “Teve mérito”

Foto: Marlon Costa

Vila Nova e Guarani se enfrentaram neste sábado (10), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 12ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém incapaz de superar uma atuação brilhante do goleiro adversário, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 0x0. A igualdade se tornou alvo de comentários por parte do treinador Claudinei Oliveira, que avaliou qual foi o principal ponto que impediu sua equipe de marcar gols, além de exaltar a atuação do goleiro adversário.

Vila Nova para em boa atuação do goleiro adversário e empata sem gols contra o Guarani

“Essa ansiedade de querer chegar logo no gol é difícil. Quando se faz algo acelerado demais é complicado. Nós vamos ver o pós-jogo durante a semana, analisar os prós e contras para tentar diminuir essa ansiedade. Fora de casa não acontece muito. Aqui (OBA), a gente acha que vai ganhar sempre e isso nem sempre vai acontecer”, disse o técnico em entrevista coletiva realizada após o término da partida, no último sábado (10).

Se tivesse empatado lá e vencido aqui, seriam os mesmos quatro pontos. Queríamos vencer na frente do nosso torcedor. Fizemos ajustes no segundo tempo, tivemos coragem ao marcar alto, alguns momentos eles quebraram a pressão, mas não sofremos tanto . Tomamos conta do jogo, foram 26 finalizações, sendo 15 dentro da área. A bola não entrou e teve mérito do goleiro adversário“, completou o comandante do Vila Nova.

AGENDA

Após se frustrar diante de um empate dentro de sua própria casa, mas ainda sim se manter como parte do pelotão que luta pela liderança da Série B, o Vila Nova poderá aproveitar um bom período de descanso e treinamentos antes de seu próximo desafio pela divisão, que será disputado contra o Sport, na Ilha do Retiro , no próximo domingo (18), às 18h, duelo atrasado e válido pela segunda rodada da competição.