Vila Nova e Guarani se enfrentaram neste sábado (10), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 12ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém incapaz de superar uma atuação brilhante do goleiro adversário, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 0x0. Com a igualdade, os comandados de Claudinei Oliveira caíram para a terceira colocação da tabela, com 24 pontos.
Que gafe! Volante do Vila Nova é chamado de ‘ex-jogador’ em homenagem de aniversário de gigante da Série A; confira
PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pelo apoio massivo de seu torcedor, que lotou o OBA, o Vila Nova buscou começar o duelo de forma intensa, pressionando a saída de bola do Guarani e, assim, se mostrando indisposto a permitir que seu adversário desenvolvesse jogadas de perigo. Com a posse de bola, porém, os donos da casa se viram vítimas do mesmo comportamento por parte do Bugre, com os comandados de Claudinei Oliveira apresentando dificuldades de chegar ao gol defendido por Pegorari. Durante a etapa, o clube paulista foi quem mais arriscou e ameaçou a meta de Dênis Jr, através de chutes de Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho. O Colorado, por sua vez, só ameaçou o gol alviverde com um desvio de Neto Pessoa após cobrança de falta, porém a ineficácia de ambas as equipes levou os times a se encaminharem aos vestiários com o placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
Indisposto a manter o comportamento pouco ofensivo que apresentou durante o primeiro tempo, o Vila Nova iniciou a segunda etapa com um ímpeto ofensivo renovado, logo ameaçando o Guarani aos 10′, quando Lourenço disparou uma bomba de fora da área e forçando Pegorari a realizar uma boa defesa. A resposta do Bugre veio poucos minutos depois, com Derek forçando uma participação de Dênis Jr através de um chute cruzado.
Após essa amostra de ofensividade dos visitantes, porém, quem dominou as ações de perigo foi o Colorado, chegando ao ataque aos 18′ com Neto Pessoa; através de uma bela jogada individual, o atacante invadiu a área, disparou um chute e, por pouco, não superou o arqueiro bugrino, forçando o mesmo a demonstrar toda sua elasticidade. Já aos 23′, Pegorari mais uma vez foi acionado por conta de uma finalização dos donos da casa, desta vez defendendo um chute de Éverton Brito.
A segunda metade da partida se mostrou extremamente movimentada para o goleiro da equipe paulista, uma vez que o atleta parou um chute de Igor Henrique aos 26′, voando no canto esquerdo para impedir a finalização de fora da área. Este lance deu o pontapé inicial em um série de alterações em ambas as equipes, o que fez com que a temperatura da partida fosse diminuída. Diante da diminuição das ações ofensivas da partida, o Vila Nova se viu incapaz de tirar o zero do placar e, assim, consolidou o empate no fim de tarde goiano.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.