Técnico do Vila Nova analisa postura da equipe durante empate contra o Avaí e crava: “Poderíamos ter saído com a vitória”

Marquinhos Santos

Vila Nova e Avaí se enfrentaram no último sábado (12), na 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 18h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigre e o Leão estavam em momentos opostos na tabela. O Vila, como mandante, pretendia garantir seu lugar no G-4, sem deixar que a vitória contra o Juventude, na última rodada, fosse apenas uma exceção em sua fase oscilante. Em meio às reações da partida, o técnico Marquinhos Santos analisou a postura de sua equipe e as táticas que envolveram a partida, compartilhando sua impressão de que o Colorado poderia ter adquirido os três pontos.

Vila Nova x Avaí: Veja os gols e melhores momentos da partida

No primeiro tempo, nós tentamos executar o que treinamos, mas tivemos dificuldade. No intervalo, fizemos ajustes mesmo sem mexer peças. Isso melhorou o time. Depois, quem entrou também foi muito bem. Pelo volume e o número de finalizações, poderíamos ter saído com a vitória. Mas é o que eu falo: precisamos estar entre os quatro ao fim da última rodada. O torcedor teve paciência e nos empurrou durante o jogo“, disse o comandante do Vila Nova em entrevista coletiva realizada após o término do duelo.

Nossa intenção era jogar fazendo uma pressão alta. Desde o primeiro minuto, desde a primeira bola. Mas é um segundo turno de um campeonato muito equilibrado. Outros fatores acabam sendo determinantes. Mérito do modelo de jogo do Avaí. No intervalo, foi fundamental fazer uma leitura dos erros e corrigir. Nos dois jogos, foi assim. Melhoramos depois do intervalo. Mas contra o Mirassol, esperamos já marcar forte desde o início“, completou.

AGENDA

Após consolidar um empate em seu último compromisso, o Vila Nova já passa a focar em seu próximo duelo e buscará retomar seu espaço no G4 da Série B contra o Mirassol em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na próxima quinta-feira (17), às 21h30, em partida válida pela 24ª rodada da Segundona.