Vila Nova x Avaí: Veja os gols e melhores momentos da partida

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vila Nova e Avaí se enfrentaram no último sábado (12), na 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 18h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigre e o Leão estavam em momentos opostos na tabela. O Vila, como mandante, pretendia garantir seu lugar no G-4, sem deixar que a vitória contra o Juventude, na última rodada, fosse apenas uma exceção em sua fase oscilante. Enquanto o objetivo do Leão catarinense era se afastar da zona de rebaixamento e amenizar um desconforto que vem atormentando o Avaiano Azurra. A equipe do Avaí vinha em uma crescente na competição.

Juan Christian sai do banco para mudar o jogo, e Vila Nova empata contra o Avaí

MELHORES MOMENTOS

O jogo foi bastante movimentado, com o Avaí mais agudo no primeiro tempo, e o Vila Nova com muito empenho pela virada na etapa final. O gol do Avaí foi marcado por Denílson, e Caio Dantas empatou para o time da casa. A pressão do Colorado no segundo tempo, com grande participação de sua torcida, acabou não sendo o suficiente para a vitória. De todo modo, Juan Christian saiu do banco e mudou o jogo, ele que fez a jogada do gol de empate do Tigre.

O Vila Nova começou atacando já antes do primeiro minuto de jogo. O lateral Rodrigo Gelado avançou bem entre a marcação, encontrou espaço, mas na hora de chutar não colocou potência na bola. Em contrapartida, foi o Avaí que teve a primeira chegada perigosa na partida aos quatro minutos. Wellington se infiltrou na área, cruzou rasteiro para Natanael, que ficou de frente para o gol, ele dominou a bola e arrematou um chute muito forte. Aos oito, Natanael tentou o cruzamento, a bola desviou em Donato e quase encobriu o goleiro do Vila, que teve ótimo reflexo fez grande defesa.

Aos 15 min, foi a vez do Vila colocar o goleiro adversário para trabalhar. Igor Bohn espalmou a cabeçada de Neto Pessoa e quase deu rebote. Aos 23, o camisa 9 Denílson aproveitou a bobeada de Eduardo Dona na saída de bola, mandou uma finalização forte, que não deu para Dênis Jr pegar! 1 a 0 para o visitante. Aos 27, quase o Leão ampliou o placar. Cortez descolou ótimo passe para Felipinho, e o camisa 38 foi parado por Dênis Jr. Ficou nítido que o Vila Nova ficou mais afobado após ter saído atrás do placar e não conseguia ameaçar o adversário. E terminou assim a primeira etapa, Avaí em vantagem com o placar de 1 a 0.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Avaí se sentiu confortável ao sair para o ataque, a bola foi passada para Natanael, ele armou um belo chute colocado e quase surpreendeu o goleiro do Tigre. Aos cinco minutos, Guilherme Parede cruzou e achou Neto Pessoa, o camisa 9 do Vila cabeceou sobre o gol. Aos 12, Henrique Almeida ajeitou bem para Guilherme Parede, mas o camisa 77 finalizou muito embaixo da bola. Aos 14 minutos, Luciano Naninho deu passe em profundidade para Juan Christian, o atacante chutou cruzado e o goleiro do Avaí espalmou.

O Vila Nova cresceu no segundo tempo e passou a fazer pressão no adversário, mas faltava capricho na finalização. Aos 31, Juan Christian fez ótima jogada, se livrou da marcação e preferiu tocar para Caio Dantas, que acabou escorregando na hora da finalização. Logo depois, Juan Christian recebeu outra bola pela direita, cruzou rasteiro e encontrou Caio Dantas, o camisa 19 não desperdiçou dessa vez e fez o gol! 1 a 1 no OBA. Aos 37, quase o Colorado virou o jogo. Marcelinho cruzou para a área e Guilherme Parede cabeceou forte, contudo, Igor Bohn estava lá para fazer uma defesaça.

Aos 44 minutos, após cruzamento perigoso, Igor Bohn espalmou, a bola ficou com Rodrigo Gelado em condições de fazer o gol da virada, mas ele isolou. O Vila continuou persistindo pela virada, mas não obteve sucesso em suas chegadas no ataque. Terminou assim o confronto, 1 a 1 Vila Nova e Avaí.

Com o empate, o Vila perdeu seu posto no G-4 da Segunda Divisão. A nova posição da equipe vilanovense é quinto, no entanto, ainda precisará secar o Guarani para não ser ultrapassado na tabela e passar a ser o sexto. O próximo compromisso do Vila Nova será diante do Mirassol, na próxima quinta-feira (17), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.