Após conquistar os três pontos de uma forma sofrida, mas enfim ser capaz de se rotular como o líder da Série B de 2023, o Vila Nova pouco aproveitará o momento especial que vive, já que precisará focar no importante duelo da próxima rodada, quando protagonizará um clássico contra o Atlético-GO, no próximo sábado (1), às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com a ação de dois de seus torcedores, que entraram na Justiça buscando obrigar o Atlético-GO a disponibilizar um setor de seu estádio para os adeptos do Tigre no clássico goiano deste final de semana.
Vila Nova publica vídeo com declaração de Sousa a respeito de suposto caso de injúria racial: “Jamais aconteceu”
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova se deparou com a ação de dois de seus torcedores à frente do clássico goiano que será realizado neste sábado (1), em pleno Estádio Antônio Accioly. Segundo o comunicador, dois adeptos do Colorado entraram na Justiça comum demandando que o Atlético-GO ceda 10% de sua casa à torcida rival, pedido baseado no artigo 98 do regulamento de competições da CBF, o qual prevê que “o clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida, por meio de ofício dirigido ao Clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO“.
Além da regulamentação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os torcedores do Vila Nova também buscam seu espaço no clássico goiano deste final de semana com base no artigo 20 do Estatuto do Torcedor, o qual diz que “É direito do torcedor partícipe que os ingressos para as partidas integrantes de competições profissionais sejam colocados à venda até setenta e duas horas antes do início da partida correspondente“.
Em entrevista exclusiva concedida à Rádio Bandeirantes pouco depois do apito final da partida entre Atlético-GO e ABC, o presidente Adson Batista deixou clara a impossibilidade de conceder a oportunidade dos torcedores do Vila Nova de acompanharem o clássico goiano do próximo final de semana em pleno Estádio Antônio Accioly. Segundo o mandatário, apesar de entender o ímpeto dos adeptos colorados em apoiar a equipe em no ótimo momento que vem vivendo, o mesmo precisa “defender sua torcida” e promover um ambiente “familiar” no estádio, citando torcidas organizadas como possíveis causadoras de violência em ocasiões de clássicos. Confira a fala completa de Adson abaixo:
AGENDA
Após conquistar os três pontos de uma forma sofrida, mas enfim ser capaz de se rotular como o líder da Série B de 2023, o Vila Nova pouco aproveitará o momento especial que vive, já que precisará focar no importante duelo da próxima rodada, quando protagonizará um clássico contra o Atlético-GO, no próximo sábado (1), às 16h, no Estádio Antônio Accioly.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.